segunda-feira, 16 de junho de 2014

Fim de Semana: Filmes, Descanso e Comilança...


A semana que está começando hoje eu estava esperando ansiosa. Adoro o mês de Junho! Espero ele chegar contando os dias no calendário como se fosse o mês do meu aniversário rsrs... Não só por que AMO o inverno, que começa no dia 21 desta semana, mas também por que é nosso aniver de casamento. No mesmo dia que começa minha estação favorita do ano,completamos 6 anos de casados.
E nesta semana especificamente, dia 19 vai ter feriadão... Não poderia ser melhor! Mega ansiosa... 

Neste fim de semana por aqui, ficamos literalmente hibernando, igual urso, em casa! 
Vendo filmes, descansando e fazendo comidinhas gostosas... 


=)



Filminho com maridão do lado é tãão boom...
^_^



Sábado a noite fizemos creme de abóbora com carne pro jantar, repetindo a receita que já passei AQUI.
E na hora de arrumar a mesa resolvi usar meus apetrechos da coca-cola.
Comprei os potinhos, pratinhos e copos no evento que fomos esses dias atrás... E a toalha, comprei um tecido e costurei as barrinhas. Adoro comprar tecidos diferentes pra eu mesma fazer as toalhas! 
A mesa ficou diferente e divertida. E o creme super gostoso e saudável...
 =P



E por falar em gostoso e saudável...
Nosso café da manhã de domingo foi panquecas, com creme de chocolate e morangos.
Suuuper saudável! Juro!


As panquecas são feitas de tapioca: 1 ovo, 2 colheres (sopa) de goma de tapioca, 1 colher (sopa) de adoçante (ou açúcar mascavo ou demerara...) Dobrei a receita para duas pessoas, e fiz as panquecas naquela frigideirinha de fritar ovo sabe? Aí elas ficam pequenas e rende mais.

A calda de chocolate é feita com: 1 xícara de leite (usei desnatado e sem lactose), 1 colher (sopa) de cacau em pó, 1 colher (sopa) de adoçante ou açúcar, 1 colher (sopa) de maizena dissolvida em água.
Mistura tudo, menos a maizena, e leva ao fogo até começar a ferver. Começou a ferver, colocar a maizena já dissolvida e mistura bem. O ponto você decide. Pras panquecas deixei mais molinho, mas pode colocar mais maizena para engrossar mais e virar um creme pra sobremesa...
Fica muuuito bom mesmo!




E eu fiz isso! 
Sobrou creme da calda das panquecas, eu engrossei mais com maizena, e virou um creme delicioso pra sobremesa.



Arrumei numa taça, intercalando camadas de morango, e polvilhei um pouquinho de leite em pó só pra dar um charminho rs... Ficou boooom demaaais!  
Nem parece comida de dieta. Mas é totalmente permitida na minha. Não tem glúten, nem lactose (fiz com leite sem), e vai cacau que a nutricionista liberou...




E pra mostrar que eu virei a LOUCA do creme de cacau kkk.  Ainda fiz mais uma versão desta receita:
 Chocolate quente cremoso. =P
(não sei o que me deu neste fim de semana, acho que bateu uma tpm fora de época e a vontade de chocolate atacou valendo. Ainda bem que descobri essa receita rsrs...)

Pro chocolate quente, usei os mesmos ingredientes, mas aumentei a quantidade pra render 2 xícaras. Então foi +/- meio litro de leite, 2 colheres de cacau, 1 colher de adoçante culinário, 1/2 colher de maizena dissolvida em água. Também coloquei um pouco de canela e ficou perfeito!
Servi acompanhado de um bolinho de banana, maçã e canela que fiz no sábado à tarde. 
Este vai ter post só dele mais tarde... 
;)


E neste friozinho, bebidas quentes são sempre bem vindas né... E um café quentinho, batido com espuminha é uma delícia também!
Mostrei no último post a caneca que dei de presente pro marido de dia dos namorados e algumas pessoas ficaram interessadas em como ela funciona. Então tirei mais algumas fotos pra mostrar.
A caneca é a pilha, então tem que ter cuidado na hora de lavar pra não molhar demais.  E dentro dela, no fundo, fica o mini mixer. É ele quem bate a bebida pra ficar cremosa. Mas é só liquido mesmo, se fosse bater uma fruta junto por exemplo, acho que não daria.
As vezes que roubei ela do marido pra eu usar, gostei da combinação de leite quente + nescafé. Coloca tudo na caneca, aperta o botão e pronto! Café com espuminha na hora. E ainda quentinho, ela é termina e vem com tampa também.  
Pra quem se interessar, comprei na loja imaginarium, e paguei 69,00 se não me engano.



E pra terminar este post com mais comilança heheh...
Ainda teve abacaxi com canela de sobremesa sábado a noite, e suco verde com torradinhas e romeu e julieta (queijo cottage e goibada diet) no café da manhã. 
A única gordice do find foi o manjar de coco com ameixas que fiz a pedido do marido. Mas fiz só pra ele e nem experimentei. Se não vai chocolate não me dá nem vontade rsrs...

Na semana passada, teve retorno com a nutricionista e o resultado foi super positivo (palavras dela mesma).
Desde a minha última consulta há uns 20 dias atrás, deu menos 3,200kg na balança.
Ou seja, menos 8 kg em três meses, desde abril, que foi quando comecei o acompanhamento com ela, e a academia. \o/ 
De vez em quando dou uma fugidinha, mas como estou determinada a continuar, logo volto pra dieta e assim vamos seguindo... O importante é não desistir.


.
.
.



Ótima semana pra nós!


^___^



8 comentários:

  1. Adoro essas suas receitinhas que parecem gordinhas, mas que são super saudáveis!

    :*
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas das receitas, também gosto de improvisar e modificar um pouco pra deixar tudo mais saudável. Delicia.

    ResponderExcluir
  3. OI QUETI!
    QUANTA CRIATIVIDADE NAS RECEITAS.
    TUDO LINDO, BJS!

    ResponderExcluir
  4. Super Parabéns por exterminar esses 8kg. Isso mesmo, vc náo perdeu (quem perde, acha), vc exterminou aquelas gordurinhas mantendo sua saúde.
    Estou amando suas receitinhas, estou fazendo tb. Sou louca por chocolate e há tempos atrás fiz 3 meses de dieta, emagreci e se náo fico esperta voltava tudo novamente. O segredo é manter a dieta dando uma flexibilidade nos fins de semana até o corpo "memorizar" o novo peso.
    Amei sua caneca ! A Imaginarium tem cada coisa legal, adoro.
    Incrivel como um visual mexe com a gente. Aquele abacaxi com canela está táo lindo. Parabéns por ser assim táo dedicada, criativa e dividir essas "gostosuras" com a gente.
    Bjs,
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Oi Queti,a caneca é ótima! Eu acho tão fofo como você arruma as comidinhas,bem criativas. Eu amo manjar com calda de ameixa,fiquei morrendo de vontade.Bjss.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Queti!!
    É uma delícia perder peso.... ando meio preguiçosa, preciso perder 5 quilinhos, mas cadê a coragem? hahah....

    beijo... boa semana

    ResponderExcluir
  7. Queti, suas fotos são de dar água na boca!! Adorei a caneca!! Tudo muito lindo no seu blog. Bjo

    ResponderExcluir
  8. Nossa queti q manjar dos deuses hummmmm....amei as loucas da coca cola, por aqui tb esta vendendo mas as peças são caríssimas, mas fica linda na mesa, amei sua toalha, linda

    Bj

    ResponderExcluir