quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Panelas de Cerâmica, Ceraflame.


Num post recente aqui do blog, contei que passamos o fim de semana em Rio Negrinho e São bento do Sul, e contei que adoro ir pra lá e visitar as lojas de cerâmica, direto de fábrica, Ceraflame e Oxford.
É impossível não voltar com no mínimo uma caneca, indo pra lá rsrs...
E aproveitando o assunto, resolvi vir falar um pouco sobre as panelas de cerâmica que tenho em casa, todas vindas lá da loja de fábrica da ceraflame. E falar a minha opinião sobre elas, se vale o investimento, etc...




Não sou nenhuma especialista no assunto, mas adoro cozinhar e comprar coisinhas novas pra cozinha. E quando conhecemos as panelas de cerâmica, comprei uma pra testar em casa e ver o que achava, pra depois avaliar se valeria a pena ou não investir mais nestas panelas.

A primeira coisa que eu descobri cozinhando numa panela de cerâmica, é que ela é bem mais rápida comparada às panelas de inóx. O tempo de preparo do alimento reduz muito, e se não ficar de olho, pode queimar. Nas primeiras vezes isso aconteceu comigo. Hoje já peguei o jeito e fazemos até risoto sem deixar grudar no fundo.




As panelas médias e frigideiras usamos para tudo.

Grelhar carnes, cozinhar arroz, estrogonoffe, cachorro quente... enfim.
E a grande que eu tenho, uso como se fosse uma panela de pressão. Não tenho panela de pressão em casa, então uso esta quando quero que algo cozinhe mais rápido. Tipo milho ou pinhão. Ou para fazer  sopas, cozidos de carnes, etc.
As duas panelinhas pretas pequenas da foto, não uso muito. São boas pra servir sopas e caldos. E também ótimas pra fazer brigadeiro.
O legal destas panelas de cerâmica é que são bem práticas. Vão ao fogo, ao forno, no microondas e à mesa para servir, porque além de tudo são lindas.
Eu montei um jogo todo vermelho, mas existe várias opções de cor. As azuis também acho lindas!





E assim como as panelas aceleram o processo de cozimento, com a chaleira, o bule,e  a leiteira acontece o mesmo. Pode ser só impressão minha, mas acho elas mais rápidas pra ferver a água, o leite, fazer café, etc.. Usamos muito por aqui.




A ceraflame tem uma linha de produtos enorme. Canecas, jogos de pratos, pires e xícaras, panelas, formas e assadeiras variadas, facas, enfim... Dá pra formar um jogo bem completo.
Eu fui montando o meu bem aos poucos. Sempre que vamos pra lá, trago alguma peça nova e principalmente aproveito as promoções. Comprando lá na loja de fábrica sai beeeem mais barato que nas lojas que vendem esta marca na cidade onde moro. Uma diferença bem grande de preço, mais do que o dobro. Então quem tem interesse e quer adquirir estas panelas de cerâmica tem que procurar e aproveitar muito quando tem promoção. Ou quem morar por aqui, e puder, vale muito a pena conhecer a loja de fábrica. Lá em dias de feirão, uma assadeira, por exemplo, pode sair até a 10,00. E algumas panelas por menos e 50,00. 
Vale o investimento!



Separei algumas fotos de receitas que já fiz usando as panelas e formas de cerâmica:

1- Risoto 3 queijos

2- Cuca de uva
3-Macarrão alho e óleo
4 e 5- Torta de ricota / Peras ao vinho

. . .



Lembrando que este post não é uma propaganda, não recebi nada pra falar deles aqui. É apenas a minha opinião sobre o assunto, e queria dividir com vocês.

Espero que tenham gostado, e possa ter esclarecido algumas dúvidas de quem está pensando em investir nas panelas de cerâmica.
Acho que vale a pena. 


^_^

18 comentários:

  1. realmente sao linda Queti, alem de serem otimas ainda deixam a mesa mais charmosa, adorei a cor.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Queti achei lindas essas panelas de cerâmica além de serem boas para cozinhar por conservar o calor.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo estava louça pra saber mais sobre estas panelas e a limpeza não fica marcas e mancha pelo lado de fora das panelas? Adorei seu post vou comprar uma para experimentar. Bj ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, que bom que gostou.
      Elas são ótimas, e bem mais fáceis de limpar do que as de inóx na minha opinião. Inclusive já fritei pastel uma vez nestas panelas e achei a limpeza bem fácil. Parece que o óleo não gruda. Espero que goste.
      Bjos

      Excluir
    2. Querida obrigada pela resposta quando ver uma promoção comprarei com certeza kkkk bj

      Excluir
  4. Que lindas essas panelas! Tudo muito divertido e lindo na sua casa, parabéns! Espero ansiosa toda segunda, pra ver suas postagens, amo demais esse cantinho.
    Estou a procura de um bom aspirador de pó, e vi aqui a sua dica sobre o que vc utiliza. Me responde por favor, se vc ainda recomenda ele, se utiliza saco coletor, ou não, enfim, qual a sua opinião depois de um tempo usando. Desculpa te incomodar com isso, mas estou desesperada rs. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada. =)
      Eu uso a aspirador Eletrolux Enérgica. Ele tem fio, e não é a bateira. Acho muitobom, e já tenho há tenho há bastante tempo sem nunca dar problema. Pretendo comprar outra igual quando precisar trocar rsrs... Ele não usa saco coletor, e vem com vários acessórios e bicos para encaixar na ponta de aspirar. Pesquisa pelo nome Eletrolux Enérgica que vai aparecer a foto e vários detalhes dele. Eu gosto muito. Espero ter ajudado. Bjos

      Excluir
    2. Muito obrigada pela atenção. Vou pesquisar, sim. E mais uma vez,parabéns pelo blog, e por todo esse capricho com sua casa. E não esquece, estou aqui toda segunda ansiosa por suas postagens. Bjos.

      Excluir
  5. Dúvida básica de uma desastrada incurável:
    Elas quebram fácil, tipo louça?????
    para mim só vale a pena se forem resistentes, porque vivo deixando as coisas cairem da minha mão, e não tem jeito.... =(
    São lindas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia.
      Infelizmente elas são frágeis sim. Não tanto quanto um prato, um copo... Mas se cair quebra mesmo.
      Bjos :)

      Excluir
  6. Ola adorei sua cozinha , faz um tour para gente!!! vai ser muito legal

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde amei suas panelas,onde fica esse lugar,próximo a onde,gostaria de ir TB bjs...

    ResponderExcluir
  8. Oi Boa Tarde,amei suas panelas,gostaria de ir lá TB,fica próximo a onde,bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oi Boa Tarde,Gostaria de ir nesse lugar fica próximo a onde,amei bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá. Adorei sua opinião. Gostaria de saber se o alimento grupa nela? Se posso fritar ovo sem óleo? Se esquentar as alças/cabos? Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Agora estou decidida, são essas panelas que vou comprar, primeiro não prejudicam a saude e depois são lindas. Deixam a cozinha um charme, só é uma pena que quebram fácil. Mas nada é perfeito, só de não fazer mal a saúde ganha muitos pontos!

    ResponderExcluir
  12. Agora estou decidida, são essas panelas que vou comprar, primeiro não prejudicam a saude e depois são lindas. Deixam a cozinha um charme, só é uma pena que quebram fácil. Mas nada é perfeito, só de não fazer mal a saúde ganha muitos pontos!

    ResponderExcluir