quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sobremesa Express...


Deu vontade de comer um docinho rápido?
Recebeu visita inesperada em casa?
Vai jantar na casa de alguém, tem que levar a sobremesa e não sabe o que fazer?
Seus problemas acabaram! rsrs

=)




Esta sobremesa nada mais é do que um merengue de morangos.
Naturalmente fácil e rápido de preparar. Só que nesta versão ela é ainda mais 'express' montada diretamente na taça, caneca ou pote que vai servir.
É só separar os ingredientes, e em alguns minutinhos montar a receita!




Eu já tinha na geladeira a nata, o chantilly e os morangos. E meio pote de suspiros no armário.
Numa noite depois da janta, deu vontade de doce, juntei estes ingredientes e saiu esta delícia!
Bati rapidinho 1/2 pote de nata com 1 colher de açúcar (direto no pote de nata mesmo que já estava pela matade. Nível de preguiça 10 X Louça pra lavar depois 0 rsrs)
Coloquei um pouco desta nata batida nas taças, alguns morangos lavados e cortados, suspiro levemente quebrado, e repeti as camadas até encher a taça.
Finalizei com chantilly e um moranguinho pra decorar.
Nem precisou ir pra geladeira, já estava tudo geladinho mesmo, pronto pra devorar!




Aí é só levar pra sala, e servir pras visitas.
No meu caso, marido que estava deitadão lá no sofá esperando rsrs...

Fica uma sobremesa gostosa e bonita.
Com certeza agrada gregos e troianos... A não ser que a pessoa não seja muito fã de morangos... 
Mas dá pra tentar variar a receita e substituir por outra fruta. Acho que com banana daria muito certo também!

Se fizer, passa aqui e me conta.
Bon Appetit!


;)


2 comentários:

  1. Meu Deuuuuuuuuuuuuuuus eu quero isso agora, como eu faço sendo que estou longe de casa? Aaaaaaaaaaaaaa q vontade

    Beijos
    blogbycarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. suas fotos sempre são tão lindas!

    beijos e até mais

    www.momentos-ops.blogspot.com

    ResponderExcluir