quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Receita: Cachorro Quente Diferente


Esses dias resolvemos variar o jeito tradicional de fazer cachorro quente aqui em casa, e o resultado foi um lanche super gostoso que viramos fã.
Com certeza vamos repetir a receita várias outras vezes por aqui.



Usamos no lugar da salsicha, aquela linguiça fininha da Sadia, o nome é esse mesmo, Fininha.
O pão foi o tradicional de cachorro quente, mas poderia ser o francês também.

Começamos fervendo a linguicinha por mais ou menos 5 minutos.
Enquanto isso fui preparando o molho de tomate à gosto, mas poderia ser usado também um outro pronto mesmo só pra umedecer o pão.
Com as linguicinhas cozidas, coloquei um fio de óleo numa frigideira e dourei elas por alguns minutos, enquanto pré-aquecia o forno.

Feito isso vem a montagem.
Corte o pão ao meio, coloque um pouco de molho, a linguiça e queijo por cima.
Coloque numa forma e leve assar até dourar, por mais ou menos 15 minutos.



Aí é só servir acompanhado de uma cervejinha (ou coca-cola no meu caso rsrs) bem gelada!
Fiz também um patê de alho pra acompanhar, super simples e rapidinho:
Coloca um pouco de leite gelado no liquidificador (suficiente pra cobrir a hélice), uma pitada de sal e um dente de alho pequeno. Coloca pra bater em velocidade baixa e vai colocando bem aos pouquinhos um fiozinho de óleo até atingir a consistência de maionese cremosa. Acrescenta temperinho verde e pronto. Esse molho é super prático e por ser a base de leite dura alguns dias na geladeira. Então pode ser colocado em bisnagas de maionese e ter sempre à mão pra usar em qualquer lanche. Fica muito bom!


Espero que tenham gostado. 
Se alguém fizer me conta.

^_^


6 comentários:

  1. Hummmmmm!!!! parece delicioso!!! e eu que sou fã de cachorro quente vou testar com certeza!!!!!! bjocasss

    ResponderExcluir
  2. Ai, que delícia!
    Vou testar fazer aqui em casa também!!! :) Ótima dica!
    Beijão.
    Surpresas para Namorados

    ResponderExcluir
  3. ai deu água na boca...farei esse findi kkkk

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Mostrei pro meu noivo e ele pediu!! rs... Se eu fizer vou te falar se de certo rsss

    Estou me aventurando num projeto novo, um blog sobre casamento ja que caso no fim do ano que vem.. Foi assim que cheguei ate o seu blog! rs
    Se quiser, da uma passadinha la.. Vou seguir seu blog pra acompanhar!

    Um super beijo!

    Um sonho pra dois

    ResponderExcluir
  5. Nossa chega deu agua na boca eu e meu esposo adoramos hot dog sempre faço aqui em casa,e sempre invento tbm pra sair um pouco do convencional,mais nunca fiz de forno vou e te falo como ficou


    http://casaboniita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu marido ama cachorro quente, vou tentar essa receita!
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir