quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Receita: Spaghetti Alho e Óleo


Bom, deixa eu começar o post me achando um pouco rsrs (sqn): 
Tenho um marido que cozinha muuuito!
Verdade seja dita, ele cozinha (pratos salgados) até melhor do que eu. E eu me considero muito sortuda por isso, apesar da bagunça que fica na cozinha depois (hehehe).

Ele cozinha vários pratos, mas suas especialidades são risotto e macarrão alho e óleo, que por sinal são meus pratos favoritos antes até de conhecer ele.

E como várias vezes, já postei fotos do famoso macarrão alho e óleo aqui em casa, e algumas pessoas já me pediram a receita, resolvi registrar o passo a passo e dividir aqui com vocês.

Anotem aí que vale a pena!

=)




Comece descascando o alho. Um jeito bem fácil é apertar os dentes do alho com a faca e cortas as pontinhas. A casca sai toda de uma vez só.
Obs: (aqui em casa gostamos exageradamente de alho então usamos 2 cabeças para 1 pacote de massa. Se você não gosta tanto assim de alho, diminua pra uma só).



- Corte os dentes de alho ao meio ou em três partes.
- Coloque numa panela e cubra com azeite de oliva.
- Use uma massa de boa qualidade. Aqui costumamos usar massa caseira e fresca comprada na feira, mas tem muitas no mercado que são ótima também.



- Você pode preparar azeites aromáticos pra usar nas suas receitas. Aqui em casa temos de alecrim e alho. E aí você pode usar para completar o óleo do macarrão.
- Tempere com pimenta à gosto.
- e mais ou menos 1 colher de sopa rasa desse tempero pronto do potinho, sabor alho.

Enquanto o macarrão cozinha, ligue o fogo e vá fritando o alho até dourar. Pode também acrescentar champignon, tempero verde, manjericão, alho desidratado, etc, junto com o alho na hora de fritar. Fica muito bom.

Com a massa cozida, escorra e misture com o alho, na própria panela que fritou. E está pronto, só servir!
Uma receita bem prática, rápida e gostosa.



Servido com queijo ralado e vinho tinto, então.
Perfeito.


Bon Appetit!


^___^


5 comentários:

  1. Alho em lâminas, nossa.... Deve ficar bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Amei a receita e com certeza vou fazer. Meu marido também cozinha muito bem, e eu também nem me importo em lavar a louça depois rsrs
    Queti, amei mesmo, quando meu marido fizer eu vou te contar. Aqui em casa vai ser com muuuito alho também.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Vou já fazer essa delícia! Valeu! ;*

    ResponderExcluir
  4. Fazia tempo que eu queria fazer essa receita, mas acabava nunca lembrando. Fiz hoje!
    É perfeita para o domingo de carnaval, cheio de fome e preguiça! A receita é maravilhosa!
    Comemos uma quantidade enorme, até a filhota mandou ver!
    Uma delícia mesmo! Parabéns pela receita!

    ResponderExcluir
  5. Menina viciei nesse macarrão, nunca fui chegada a um macarrão alho e óleo servido em restaurante, mas após ver a sua versão. Não resisti reproduzi, passei a amar essa receita.
    Obrigada pelas dicas maravilhosas que posta.
    Beijocas

    ResponderExcluir