terça-feira, 15 de julho de 2014

Pausa para um Café!


Um cafézinho gostoso e quente agora no inverno vai muito bem, obrigado.
Aqui em casa gostamos muito e queríamos já há algum tempo, investir mais neste ponto por aqui. Estávamos namorando uma máquina de expresso. Até que num passeio pelo shopping, na loja da polishop, encontramos a que queríamos. A Prima Latte, da Oster.



Ela chegou aqui em casa pra somar no meu cantinho do café, e fazer parceria com a Dolce Gusto que já tínhamos. 
Fazendo uma pequena comparação entre as duas, na minha opinião, a diferença é grande.
Com a dolce gusto, temos mais praticidade com as cápsulas que já vem prontinhas, e em vários sabores diferentes. É só colocar na máquina, apertar o botão e pronto. Em contrapartida, essa praticidade se torna bem cara, já que o preço das cápsulas é alto. O preço em média da dolce gusto aqui onde eu moro, varia entre 350,00/400,00. E o preços da caixa de cápsulas 20,00/29,00.
O preço da Prima Latte é o dobro. Pagamos 700,00. Mas em compensação, não gastamos mais nada com cápsulas, usamos o café de pó e o leite que temos em casa.
A dolce gusto como eu digo sempre, não é um café pra se tomar todos os dias, por causa do preço.
Já com esta outra, isso é bem possível. Aqui em casa por exemplo, não é todo dia de manhã que eu tomo café quando acordo. Muitas vezes meu marido fazia café só pra ele, de maneira tradicional com filtro de papel. Mas como ele toma só uma xícara, acabava sempre sobrando café e indo fora. Assim com esta máquina de expresso, ele pode fazer todos os dias seu café, de forma rápida e prática, e sem gastar mais por isso. Pois utiliza o mesmo pó, água e leite. E ainda faz só a xícara que ele vai tomar, sem sobrar e ir fora depois.



Ela é bem completa, e fácil de mexer. 
Vem com 3 filtros de metal para diferentes tamanhos de café. O curto, o longo e também para cápsulas compatíveis com a da marca Senseo. 
Fácil de mexer, tem 3 opções de cafés prontos (expresso, cappuccino e latte) que basta apertar o botão correspondente e selecionar o tamanho (se é curto ou longo) e pronto.
Mas se você preferir fazer seu próprio café à seu gosto, ela te dá essa opção também. Basta segurar pressionado o botão do café (e depois o botão do leite se quiser com leite) que vai sair na medida que você quiser, do jeito que você quiser. 
O compartimento para leite também é super legal. Tem um botãozinho que você regula e escolhe a quantidade de espuma que quer no leite. E depois de usar, você tira o compartimento de leite e guarda na geladeira pra usar depois.
A base para as xícaras, tem altura regulável para diferentes tamanhos. Bem prática.


Para usar é bem fácil. Basta encher o compartimento de água que fica na parte de trás, o de leite, se for usar. Colocar o pó de café de sua preferência no filtro escolhido pelo tamanho que vai ser o café, encaixar na máquina e apertar o botão do café escolhido.
Cada pó de café colocado no filtro curto (pequeno) faz um café. Cada pó de café no filtro longo, faz dois cafés pequenos manual, ou um grande (com a máquina vem um manual que indica certinho as medidas e ml's). Ou seja, basicamente após cada xícara, precisa trocar o pó de café do filtro. Assim como se troca as cápsulas na dolce gusto, mas aqui a diferença é que o café é o mesmo, o que você tem em casa, da sua preferência. 

Na foto acima, ela preparando Cappuccino na foto maior, com bastante espuma. 
Latte macchiato.
E leite quente, pra misturar com chocolate depois. 
;)




E aí, aceita um cafézinho?


^__^



9 comentários:

  1. Que maravilha! Preciso exatamente de uma dessa. Adorei sua explicação, ficou um quase um passo a passo. Obrigada por compartilhar. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Queti,estou doida para comprar uma máquina dessa,meu filho é louco por capuccino.Não gostei muito da Dolce Gusto porque tem que ficar comprando as cápsulas e acaba saindo mais cara no final. Bjss.

    ResponderExcluir
  3. Que liiiiinda! Tb acho que a dolce gusto sai cara ao final das contas...
    e essa é bem mais charmosa também! adorei!

    ResponderExcluir
  4. Aceito o cafezinho,delícia!
    Adorei essa máquina, sucesso!
    Bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
  5. linda vc q adora café ai vai uma receita de café cremoso maravilhosa: bata na batedeira 1/2 pc de café granulado, 01 xíc. água morna e 01 xíc. de açúcar (ou mais se preferir), bata tudo até ficar um creme. Pronto, é só guardar no congelador em um pote de sorvete e pra tomat coloque uma colher em uma xícara de leite bem quente...Espero q goste, me fale, tá? Amo seu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha visto essa dica por aí, mas nunca testei. Deve ficar muito bom mesmo.
      Se eu fizer eu te conto. Obrigada!
      =)

      Excluir
  6. Adorei sua máquina de fazer café, um espetáculo.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  7. que d++++

    muito bom poder usar o leite e café comum
    amei

    Bjs

    ResponderExcluir