quinta-feira, 8 de maio de 2014

Cozinha Feliz...


Quem acompanha o blog desde cedo já tá cansado de ver as mudanças loucas da minha cozinha né?!! rs Porque, se você está chegando agora acredite, ela já foi totalmente branca e sem graça.
Atualmente moro em um apê alugado, e como na maioria dos apartamentos, a cozinha é minúscula. Mas isso não é desculpa pra deixar ela de lado, e esquecida na decoração. 
Passamos bastante tempo da nossa vida na cozinha, ela é uma parte fundamental em qualquer casa, e justamente por isso tentei deixá-la feliz. Mais alegre, colorida, um ambiente divertido pra ficar e se inspirar preparando muitas delícias.



Este cantinho da parede da pia, (já mostrei AQUI como fiz e onde consegui os adesivos) é um dos que mais gosto na cozinha. É cheio de cor e bom humor, com a caneca do bob esponja/porta esponja, o porta detergente de poás, e alguns utensílios que também são divertidos e diferentes.





E o cantinho onde fica o fogão também é do jeito que eu queria. Os temperos sempre à mão na hora de cozinhar, os utensílios de madeira que também usamos bastante, as luvinhas, e agora uma novidade: O paneleiro. Sempre quis ter um. Deixar as panelas também à mão, e à vista.
Comprei aqui na minha cidade numa loja que só confecciona peças de ferro. Paguei cerca de 100,00 e já veio com dez ganchos. Aí marido se encarregou de instalar ele na cozinha. 
Confesso que fiquei em dúvida de colocá-lo a cima do fogão, pois achei que ficaria engordurado conforme fossemos cozinhando e tal... Mas tentamos colocar em outro lugar e realmente não tive opção, a cozinha é bem pequena e a única parede que caberia e ficaria bom era ali. 
E demorei pra fazer este post, já faz mais de um mês que está instalado ali, e até agora sem problemas. 
Primeiro, porque não cozinhamos em casa com muita frequência. Durante a semana estamos quase sempre comendo na rua. E quando tiramos um tempinho para cozinhar realmente é só nos finais de semana (e ainda assim nem é em todas as refeições rsrs). E segundo, porque as panelinhas ali, (assim como a maioria das coisas que tenho aqui) não são só enfeites. Estamos constantemente usando (principalmente as frigideiras pra fazer grelhados e tal) e assim, uso, lavo e elas se mantém limpas. Além de pelo menos uma vez no mês, fazer aquele faxinão na casa toda, e limpar tudo na cozinha e em volta do fogão que também acaba ficando exposto.



Lógico que seria bem mais fácil, ter uma cozinha (uma casa inteira na verdade) sem tantos enfeites, tantos detalhes... Seria bem mais fácil de limpar. Mas de forma alguma eu abro mão da minha decoração. Das coisas que transmitem a minha personalidade para cada cantinho da casa. Das coisas que, com certeza, deixam este lar mais feliz.
Uma pergunta unanime de quem vem aqui em casa é: "Você tem empregada? Quem te ajuda a limpar todos estes detalhes?" E não. Não tenho. Sou eu mesma que faço tudo (eu e marido que me ajuda muito tbm).
E sinceramente, eu gosto de fazer essas coisas. Tenho meus compromissos no trabalho, mas se pudesse ficar um dia todo em casa só limpando e organizando, ficaria bem feliz. 
=)



Neste cantinho, arrumei meus novos companheiros de aventuras gastronômicas: A máquina de waffle, e a omeleteira. A luminária e a bandeja da Coca, completaram o visual.
Estas máquinas facilitaram muito a minha vida. Principalmente a omeleteira. É muito prática mesmo. E a de waffle é meu xodó. Tô simplesmente viciada.
E agora marido ainda está querendo aumentar a coleção de máquinas vermelhas, e está namorando uma máquina de crepe. Só gordices... hehehehe.
Estas e outras máquinas vermelhas (e de outras cores também) você encontra no Shoptime. Foi onde comprei.



E aqui a cozinha vista da lavanderia. 
Com um pedacinho da parede da lavanderia toda colorida também com adesivos. E um pedacinho do corredor da sala com minha torre Eiffel iluminada. 

.
.
.


Gosto daquela frase que diz:  "A vida tem a cor que você pinta!"
Um toque de cor, de alegria, de bom humor... Não faz mal à ninguém,


^___^


27 comentários:

  1. Cozinha Mais que Alegre perfeita!
    Amei cada detalhe!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Você é muito caprichosa. Onde conseguiu essa torre? Eu to pirada nessas torres!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...
      Comprei a torre numa loja de decoração mesmo. Mas já vi pra vender em lojas de peças de madeira, artesanatos.
      Bjos =)

      Excluir
  3. Muito linda sua cozinha, adoro essas coisas..
    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Queti!!
    Eu adoro sua cozinha, é muito fofa!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Sua cozinha é linda, alias tudo ai na sua casinha é muito bonito. Pois da para se notar que tudo por ai tem vida, tem alegria, tem lembranças positivas e legais.
    Também acho que a nossa casa, tem que ter a nossa cara... temos que se sentir bem nela.
    Eu estou começando a decor em casa agora, mas já adianto viu, tiro muitas ideias daqui, da sua casinha, pois eu também amo cor... Quando vi algumas fotinhas da sua casa, achei perfeita e já imaginei a minha pequena casinha cheinhas de cores =D

    Amei o seu porta esponja do Bob esponja, a luminária e a bandeja da coca. Aonde você encontra esses objetos tão fofos ?

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, adorei seu comentário. Fico realmente muito feliz.
      Obrigada mesmo...
      A caneca do Bob esponja comprei numa loja de canecas e cerâmicas (Ceraflame), mas já vi tbm em outras lojas de presentes. A luminária e a bandeja são de lojas de presentes e decoração aqui da minha cidade mesmo. APor aqui tem muita variedade, varias coisas diferentes aparecem a cada dia. A gente fica loucaaa. kkk
      Bjos

      Excluir
  6. Linda sua cozinha Queti!! Alegre e colorida, detesto cozinhar, mas amo cozinhas assim.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua cozinha, linda. Isso ai o lugar que moramos tem que ser especial, não importa se é alugado. Parabéns fizeste um lugar maravilhoso.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  8. sua cozinha é linda, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acompanho faz tempo suas mudanças e sua cozinha está um encanto!!!

    ResponderExcluir
  10. Linda Linda Linda!!! Amei tudo!! heeh
    :*

    ResponderExcluir
  11. Oi, amo sua decoração.Gostei muito dos seus post da máquina de waffle e comprei uma de outra marca, mas não veio receita. Será que vc podia dar a sua receita? E seria pedir muito algumas dicas? Suas receita sã muito boas sempre faço algumas. Bjs e parabéns pela cozinha aqui também perguntam como limpar a minha cozinha e minha mãe me questiona sempre mas não abro mão de ter as coisas que gosto. Ficou longo, bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada =)
      Esteswafflessão mesmo uma delícia. Neste post aqui já passei a receita que eu uso. Fica muito bom: http://casadebonecas-queti.blogspot.com.br/2014/04/fim-de-semana-delicias-e-passeio.html
      Bjos ^^

      Excluir
    2. Minha filha de 15 anos é fã do seu blog e vem sempre ver se tem post novo, quando disse a ela que tinha escrito ela me avisou que já tinha a receita num outro post e ela fez a sua receita e ficou ótima.Obrigada e bjs!!

      Excluir
  12. Amei. linda e fofa, uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  13. Sua cozinha ta muito fofa, Queti!
    Cada detalhe lindo! Eu estou amando as mudanças que você tem feito :)


    Beijos
    Morando e Decorando | Facebook

    ResponderExcluir