terça-feira, 21 de maio de 2013

Manta Corujinhas



Quando chega essa época do ano, que o inverno vem chegando e os dias vão ficando cada vez mais frios, tudo o que eu quero é isso: Um sofá, um bom filme e um cobertor. 
(E é claro, um chocolate quente, uma comidinha gostosa, um bom vinho e a companhia do maridão né heheheh...)


Pra curtir muuitoo esse clima frio que eu aamooo, tento deixar a casinha o mais aconchegante possível. 
E se tem uma coisa que eu adoro e não dispenso nunca são as mantinhas. 
Tenho uma que ganhei da minha mãe, e duas que eu mesma fiz.  
São quentinhas e muito práticas. Pra aquecer quando o friozinho chega, mas não é tãão frio pra um cobertor sabe? Acho perfeitas!
E dias atrás resolvi fazer mais uma.
 Fui na loja escolher uns tecidos e me encantei com os de corujinhas. 
Comprei alguns modelos, mais 2 metros de soft (sempre uso para o forro pois é bem quentinho) e mãos à obra!

=)




Não sou costureira. Sei que que tenho muuuito ainda o que aprender e melhorar nos meus trabalhos. Mas mesmo assim sempre gosto do resultado. Principalmente por ser uma peça que você pode encher a boca e dizer: Fui eu que fiz! rsrs 
^.^



Não usei moldes, nem medidas prontas. Apenas tive como base o tamanho do soft e fui juntando e emendando os retalhos. Para as corujinhas sim, imprimi alguns moldes na internet.





Achei que ficou bem fofa e colorida. 
Além de cumprir sua função e ser bem quentinha!
*_*





Mesmo que não saiam perfeitos, acho de grande valor tudo o que é feito por nós mesmo!



^__^




12 comentários:

  1. Ficou linda Queti!Eu ganhei uma máquina de costura e estou aprendendo a costurar,é muito bom fazer as nossas coisas.Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda e muito fofa Queti,amo estampas de corujas :)
    e vc é uma costureira de mão cheia,muito talentosa...bjus

    Tenha uma linda terça-feira!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa ficou perfeita..pode pegar encomendas que vai ser maior sucesso de vendas acredite...bjossss lindo dia pra vc..Ro

    ResponderExcluir
  4. Nada melhor nesse frio!! Muito fofa sua manta!

    Bjokas

    Meu Palácio de 64m²

    .

    ResponderExcluir
  5. Linda demais vc está de parabéns!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oie amore...ficou uma graça, aposto que bem quentinha tambem....ficou perfeita, tudo que fazemos com amor sempre fica perfeito !!
    Beijinhos e Boa semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Queti...ficou linda de viver essa manta, adorei o motivo de corujas e deve ter ficado bem quentinha mesmo!!lindo trabalho , amei, viu? bj grande claudia sodre

    ResponderExcluir
  8. Amei, ficou linda!! Pode fazer p/ vender que compro rsrsrs. Tô aguardando p/ ver o sofá, será essa poltrona uma amostra. Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Queti, a manta ficou muito linda, as corujinhas deram uma carinha especial p/ela.
    Amei!!!
    Parabéns...

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Ahhh Queti vc tem uma paciencia supinpa p fazer uma manta menina que linda ficou...e de corujinha então ameiiii ficou demais Queti parabéns...e lindas as suas fotos sempre eu amo de paixão

    bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  11. Queti,que linda! Eu amei as aplicações! Que delícia ter e usar algo feito por nossas mãos!Muito criativa!!!

    ResponderExcluir