segunda-feira, 20 de maio de 2013

Delícias do Fim de Semana:


Costuras, filmes, pipoca, chocolate, receitas, arrumações na casinha, cobertor e descanso...
Pequenas felicidades deste find.

=)


- Tirando a poeira da máquina de costura. 
Depois de um tempo sem costurar, fiz as pazes com a linha e a agulha. ^.^
Fiz uma mantinha, que mostro depois...

- Sábado a noite + sofá novo + manta quentinha + filme + pizza = Amo!

- Mousse de chocolate: s2

- Domingo a tarde, pipoca e filme.




- Sexta-feira a noite: Jantarzinho italiano com o marido.




 - Café da manhã de sábado: Latte macchiato da dolce gusto (meu preferido) + bisnaguinhas com nutella. 
Hummm...




- Meu pai voltou de viagem da casa da minha vó e trouxe nozes que ela mandou pra mim.
 :)
Sábado a tarde já fui pra cozinha fazer brownie.





Quase sempre faço com aquela mistura pronta para brownie sabe? Mas desta vez não tinha em casa e usei a receita que vi AQUI.
 Assei na forma de cerâmica que nunca tinha usado, e como ela é mais rápida para assar, passou um pouco do ponto... =/
Mas mesmo assim ficou ótimo. Não sobrou nadinha!

;)



Cobertura de ganashe de chocolate e nozes.





- Café da manhã de domingo: Brownie (amanhecido rs) + leite =  combinação perfeita.



- Preparando a sobremesa de domingo: 
Amo cozinhar, amo chocolate e amo mousse de chocolate! 
Mas apesar disso nunca tinha achado uma receita de mousse de chocolate que realmente gostasse e fosse fácil de fazer.  Até que descobri esta aqui:

 Mousse de Chocolate 
(o mais fácil do mundo, com apenas 3 ingredientes!)

1 pote de doce de leite (ou leite condensado cozido)
1 caixa de creme de leite
3 a 4 colheres de chocolate em pó (chocolate, não achocolatado heim.)

Em um recipiente, junta todos os ingredientes e mistura bem (com uma colher ou espátula) até incorporar tudo e ficar um creme homogêneo. Pronto só isso!
Leva pra gelar e é só se acabar no mousse.

Juro que fica muito bom! 
Todo mundo aqui em casa comeu e ninguém suspeitou que era feito com doce de leite. 
O doce de leite que eu tinha em casa já era de chocolate. Mesmo assim coloquei um pouco de chocolate dos frades e ficou bem legal. 






Se fosse só eu e marido, tinha deixado assim, só o mousse mesmo.
Mas ia receber visita, aí montei nas taças uma sobremesa intercalando: Mousse de chocolate, Bolacha e Creme de baunilha. Rendeu pra mais pessoas e ficou muito bom também.

;)





- Queria inaugurar minhas forminhas de silicone que comprei semana passada. Aí domingo a noite resolvi fazer tortinhas salgadas.

Usei a mesma receita que passei AQUI, e recheio também de frango.

Não sabia se era necessário, mas untei as forminhas com um pouco de azeite, e amei o resultado.
Desenforma muuuuito fácil!



Tortinhas perfeitas. Forminhas aprovadas!




^___^


Ótima Semana!



8 comentários:

  1. Ai Queti, que finde delícia! vc comprou sofá? mostra pra gente..., amei suas forminhas, as tortinhas ficaram com uma cara ótima!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu tb quero ver teu sofá...fiquei curiosa :)
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Q delícia de fotos, sem dúvida seu final de semana foi ótimo!
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  4. Que finde agitado...Quantas gostosuras.Como é esse creme de baunilha? Também estou mega curiosa sobre o sofá. Qual será a cor? O antigo era lindo.Mostra seu sofá, vai...Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. O que é o tecido de corujinhas?? Amei também.Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. HUmmmmm


    Esse post me deixou com mta agua na boca!


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai Queti, vc me mata com essas receitinhas deliciosas e fáceis ainda tenho que fazer aquele bolo com recheio mole ainda não fiz porque preciso comprar aquela forma com aro removivel.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei essas forminhas... e esse musse nas taças huum da agua na boca...
    bjus e boa semaninha..

    ResponderExcluir