sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pequenas - in - felicidades da Semana:

Esta semana que está terminando hoje (graçaaaas a Deus!) foi totalmente atípica pra mim.
Não teve o bolo da padaria, o x-salada da esquina, o chocolate quente antes de ir pra cama e nenhuma outra gostosura engordante do nosso dia a dia.
Tão pouco teve filminho e pipoca na noite de quarta-feira, nem tempo de sobra pra novas criações e costurinhas e nem a tão conhecida pizza que pedimos em casa chegou até aqui.

Parece bem desanimador, não?
Mas na verdade tudo isso aconteceu por vontade própria. 
E muuuuuiiita força de vontade!


=P

Logo no começo da semana, na segunda-feira, finalmente marido e eu cumprimos nossa promessa de cada semana: Entrar em uma academia e começar uma dieta.
Confesso que no começo não é muito fácil... Nos primeiros dias, cheguei em casa tão cansada e dolorida que não tinha ânimo pra mais nada, só banho e cama!
E pra ajudar na hora de fechar a boca, começamos um tratamento natural indicado como auxiliar no emagrecimento, que por enquanto acho que está ajudando, evitando aquela vontade de comer fora de hora e tal...

E a pesar da mudança que fizemos em nossa rotina, marido e eu até que estamos bem empolgados com isso tudo!  Aos poucos vamos pegando o jeito e o ritmo da academia, e entrando na onda da alimentação mais light. Trocando o refrigerante pelo suco natural, o mousse de chocolate depois do almoço por uma fruta e assim por diante...

Fácil, confesso que não é.
Mas quando estamos empenhados de verdade em uma causa, tentamos, superamos obstáculos e conseguimos!

=)

Minha felicidade da semana foi esta; finalmente criar coragem, deixar o brigadeiro de panela de lado, levantar do sofá e começar a academia. 
E depois de uma semana de muuuuita correria (literalmente); minha felicidade também é que hoje é 
sexta-feira e depois da malhação de hoje, teremos um fim de semana todo pela frente!
\o/


Bom fim de semana !




8 comentários:

  1. Parabéns. No começo é mais difícil mas vale a pena. Eu comecei cortando as repetições,depois os doces e por fim reduzi o prato. Emagreci 12 kilos. Fui bem legal.
    Aproveita e pesquisa bastante receitas light, tu vai ver que fazer dieta não é passar fome. Tem coisas muito saborosas e saudáveis.
    Continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Quti, fico feliz pela atitude, so da pena as gostosuras que vc não vai fazer nem comer.rsrs.
    Bjos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  3. Q bom Queti,eu morro de vontade de entrar na academia,mais kd a coragem q não vem...hihihi
    mais aqui em casa não somos de comer muita besteiras e neim tomar refri,
    so enfio o pé na jaca mesmo finde,q ai como massa,doce enfim=)

    bjinhos...

    Lindo finde!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Queti,

    Que ótimo, que começou a dieta! o importante é dar o primeiro passo, amiga. Eu estou precisando perder uns quilinhos tb, mas sei que só com a dieta não adiata, tem que fazer exercícios tb. Dou a maior força!
    Bjs no coração e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. ta fazendo a coisa certa e ainda com o marido ajudando melhor ainda.Fazem quase tres anos, estava com 15 kg aacima, ai cortei tudo iso q vc falou e fui pra academia, no começo foi fogo agueentar, mais quando depois de 1 mes vi 4 kilos a menos, nossa.........foi demais, ai em 5 meses foram 10.SNIF...SNIF,agora depois de 3 anos, estou com sobrepeso denovo,(x salada da esquiana e tudo mas)Mais agora ja sei o caminho do emagrecimento e a ladeira das guloseimas kkkk.BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  6. Oi Queti, foi por uma boa causa né?
    Eu tive que entrar num regime também mas foi por ordens médicas por causa da labirintite e do estomago rsrs Tá dificil por amo coisinhas boas.

    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns queti, eu sei que você vai conseguir. Um dos segredos que eu faço pra emagrecer é não comprar as besteiras que engordam. um beijo e te desejo força de vontade.

    ResponderExcluir
  8. Queti, parabéns pela sua determinação...sei bem como é difícil, pois há meses falo que vou fazer exercícios e caminhadas e só fico falando, mas na hora do café lá se vão fáceis dois pães francês com duas canecas de leite...e a vontade de fazer artesanato me faz ficar sentada por tempo demais...e vem as dores!
    Mas enfim...boa sorte, vai que vai! quero seguir seu exemplo e me mexer...nada como sair do lugar!
    Quero te desejar uma ótima semana, muita paz e saúde!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir