segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Bolachas para Presente:



O Natal já está bem pertinho!!!

E já é hora de ir pensando nos presentes...
Por aqui, já estão quase todos comprados e embaixo da árvore rsrsr...
Maaaas... apesar da correria do dia-a-dia (céuus, e como está corrido!!!) eu ainda arrumei um tempinho de preparar alguns presentes com as próprias mãos, que acho sempre bem legal!
E além das costurinhas, fui pra cozinha preparar bolachas!

Olha como ficaram:

=)


abrindo e cortando a massa...


assando...


e decorando...







A receita que usei foi dos amanteigados, que já passei aqui.
E para decorar usei açúcar de confeiteiro dissolvido na água e corantes.


Aproveitei que estava com a mão na massa (rsr) e fiz também algumas bolachinhas com goiabada (conhecidas tbm como olho de sogra).







E também alguns Cookies, que já passei a receita aqui.







Lógico que não fiz isso tudo no mesmo dia, fiz um pouquinho por dia, e quando vi a casa estava repleta de bolachas! Uma festa! 
=)


Depois de tudo pronto arrumei alguns potes e latas para biscoito e decorei com etiquetas que imprimi e tecidinhos para presentear.









Não vou dizer que não deu trabalho, dá sim.
Mas depois de ver tudo pronto e colorido, e poder presentear com algo bem artesanal (que certamente vai agradar quem receber!) e feito por mim, compensa muuuito a trabalheira.

^___^




9 comentários:

  1. Qu que delicia.... tô no meio das que vão ser presenteadas?
    KKKK

    brincadeirinhaaaaaaaaa!

    Os vidros ficaram tão delicados.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha, presente personalizado e muito delicado, amei a dica.

    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi qto capricho q delicadeza nos detalhes dos potinhos.C certeza alegrará mto quem receber.Acho msm q o significado do natal é a simplicidade e ato de doar um pouco do seu tempo p preparar coisinhas feitas c mto amor e carinho,parabéns!!!Por favor mais uma vez eu aqui te fzd uma pergunta rs.To qrd comprar uma máquina de costura mas não tenho prática é claro q fiz algumas costurinhas mas nd profissional.Não deu p ver direito mas vi q a sua é uma elgin,gostaria de saber se é mto difícil de aprender já q sou uma iniciante e essa máquina aguenta por ex:jeans pq não sei se compro uma janome aquela q é p iniciantes mas q costura só tecidos leves ou uma mais potente,por favor se vc puder me dar uma dica,fico grata.Bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente Lindoooooooooooooo! Amei ;)

    ResponderExcluir
  5. Anota ai o meu endereço: ehehehe... Adorei ver os biscoitos embaladinhos. Tão charmosos!! Beijocas, Lila

    ResponderExcluir
  6. Marcella, Oi obrigada pela visita. Fico sempre bem feliz com os comentários. =)
    Sobre a máquina de costura: A minha é sim uma Elgin, e eu tbm não tinha a menor idéia de como costurar qdo comprei ela rsrs. Não sabia nem colocar a linha na agulha! Ela vem com o manual e um DVD explicando tudo passo a passo como funciona desde colocar a linha na agulha até fazer alguns pontos mais trabalhados. Ela é bem prática, simples de trabalhar e costura jeans! Já fiz várias barras de calça com ela hehehe. Eu aconselho vc a comprar uma máquina que não seja a mais básica, a mais fraquinha, sabe.. Porque depois vc vai querer costurar tecidos mais pesados como jeans e não vai dar... E depois que a gente pega o jeito da coisa quer sair costurando de tudo rsrs.
    Quando comprar sua máquina passa me contar! ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. aiii que fofo, eu simplesmente ameiiii, demorei para voltar aqui pq ta tudo uma correria, mas apareci rsrsr, tudo muito lindo flor...seu natal vai ser muito colorido *___* beijão

    ResponderExcluir
  8. Este ano, pela primeira vez, eu, meu marido e nossos filhos fizemos bolachas de natal. Uma experiência inesquecível. Vai virar tradição.
    Não sabia ainda decorar, mas já peguei a tua dica.
    Os teus ficaram lindos!
    bjs

    ResponderExcluir