terça-feira, 8 de março de 2011

Vontade de comer um docinho . . .




Tem dias que você tá à toa em casa e de repente bate aquela vontade de comer um docinho né?

Foi o que aconteceu aqui hoje! hehehe :P

Estava eu vendo filmes (pra variar rsrs) e fiquei com vontade de comer o tal docinho. Só que o meu era bem específico: Era bolo! Bolo de Chocolate, com cobertura de nega maluca!
E essas vontades, são daquelas que tem que ser atendidas na hora!!! Tipo, se eu fosse fazer o bolo, até ele ficar pronto já teria passado a vontade (aff...), ou se eu fosse na padaria comprar um, eu me conheço, e chegaria lá, compraria outras porcarias e docinhos mais ''saborosos e engordantes'' e a vontade tbm passaria...
Daí como precisava resolver na HORA, e não queria perder meu filme... Fiz um delicioso, e rapidíssimo:  Bolo de Caneca! \o/ (Marido adoooraaaa!!!)


Não era nenhum aniversário, a velinha era só pra dar um charme hihihihi ^^




Segue a receita:


. 1 ovo inteiro
. 3 colheres (sopa) de leite
. 3 colheres (sopa) de óleo
. 3 colheres (sopa) rasas de açúcar
. 3 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
. 3 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
. 1 colher (café) de fermento em pó



Misture tudo numa caneca de tamanho médio à grande, misture por último o fermento e leve ao microondas por 3 minutinhos!


Desenforme da caneca se preferir, e coloque a cobertura à seu gosto.


É importante que todas as colheres sejam rasas e a caneca seja de um tamanho grandinho pra que não corra o risco de a massa ''ferver'' no microondas e fazer uma baguncinha...




Para a cobertura eu usei:


1 colher cheia de manteiga
3 colheres de chocolate em pó
2 colheres de açúcar


levei ao microondas por cerca de 2 minutinhos e pronto! :P





Eu fiz logo dois pra não dar briga! (rsrsrs)


Acompanhado de um leitinho...

E voltei assistir meu filme
(que era muito bom por sinal! 72 horas, super recomendo, vale a pena!)


Bon Appetit!

=]



Um comentário: