segunda-feira, 14 de março de 2011

Doce, doce, doce a vida é um doce... =)





Quer dizer, nem sempre né... 
Mas a gente tenta deixá-la! 
;)

Eu tento sempre!
E principalmente aos domingos rsrsr...
Por aqui domingo é sagrado, dia de sobremesa! \o/
(explico: Domingo porque é o único dia da semana que almoçamos em casa, já que a semana toda almoçamos no trabalho e sábado normalmente saímos pra almoçar, ou acordamos supertarde e nem almoçamos hehehe ;P)

Neste domingo atendendo às súplicas do marido fiz sua sobremesa favorita:
Manjar de coco com Ameixas

(momento confissão: Eu não gosto! O.o 
Simplesmente aaamooo doces! Mas pra mim se não tiver chocolate, não me atrai.)

Melhor pra ele, que fica com o manjar toooodo pra ele kkkkkk.

É super fácil de fazer, segue a receitinha pra vocês:

Manjar de coco com Ameixas



No liquidificador você coloca:

1 lata (ou caixa) de leite condensado
1 lata (ou caixa) de creme de leite sem soro
1 vidro pequeno de leite de coco

Bate até misturar bem, e reserva.

Numa xícara, você coloca um pacotinho de gelatina sem sabor incolor (meu segredo pra deixar qualquer sobremesa bonita hehehe), dissolve ela conforme a embralagem, que é: colocar +ou- 2 colheres de sopa de água, misturar, e deixá-la hidratar por meio minuto. Daí colocar mais + ou - 3 colheres de água e levar ao microondas por meio minuto (até ferver), simples!
Ela pronta e dissolvida, você coloca na mistura do liquidificador e bate mais um tiquinho. 

Numa forma com buraco no meio, ou numa forma própria para gelatinas e manjar, préviamente  molhada com água gelada, você derrama a mistura do liquidificador e leva pra geladeira.
O bom é deixar de um dia para o outro, mas acho que em umas 5 horas já deve ter endurecido...

Depois é só desenformar (graças à gelatina sai perfeito!) e colocar a calda de sua preferência...
Eu abro uma latinha de ameixas em calda e pronto!
;)


Fica muito gostoso, se eu não fosse tão enjoadinha eu morreria comendo! kkkkkkkkk

=P



E tem várias opções de calda que você pode tá substituindo... Eu já fiz de morango, de vinho tinto, com frutas...

Faça e depois me conte.

;)



Um comentário:

  1. Oi lindona,
    nos deixou com a boca cheia de água, que perfeito ficou. Suas artes também estão impecáveis.Doramos tudo.
    pelo tapete de crochê tão lindo dá pra saber que talento na sua casa passa de geração a geração.
    beijo com carinho.
    Chris e Dwan/Acre

    ResponderExcluir