quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Verão, praia e... Biquini!!!



 Seu nome se deriva do atol de Bikini, um atol do Pacífico onde se deu, em 5 de julho de 1946, um explosão atômica experimental. Assim, pretendia-se propor que a mulher de biquíni provocava, na época, o efeito de uma "bomba atômica".  Na França, o termo é marca registrada.
No início as mulheres não estavam preparadas para usar peças de vestuário tão reduzidas, que mostravam o umbigo e foi proibido em vários países incluindo Portugal. No entanto actrizes como Ava GardnerUrsula Andress e Brigitte Bardot foram contra todos os preconceitos da época aderindo ao biquíni, como instrumento de sedução em filmes e em fotos.
Nos anos 60 o  biquíni atingiu o auge de popularidade.

Anos 50

Estilo duas-peças, de tamanho grande e as cavas da calça são bem baixas. 
Foi considerado ousado!

Anos 60

Ousado por deixar o umbigo bem à mostra, com cava maior que a dos 50.



Anos 70

Em geral com calcinha lisa e sutiã estampadão. Era ousado porque o ideal seria ter o conjunto. A tanga foi uma atitude tipicamente carioca.

Anos 80



Lycra brilho, o sutiã retorcido e sem nenhuma estrutura no bojo, com cores fortes, como verde-limão e rosa-pink. O fio-dental e o asa-delta foram uma febre, assim como o sunquíni.

Anos 90

A parte de baixo era uma espécie de sunguinha ou shortinho e a camuflagem foi uma padronagem típica da década.

Anos 2000





Há uma mescla de diversas modas antigas, principalmente dos anos 70 e 90 tornando-se menos comum o modelo asa-delta. Novos modelos bastante diferentes como um que de frente aparenta maiô, mas de costas apresenta-se como um biquíni, são criados e apresentados em desfiles de modas, virando febres em cada momento.

(Wikipéia)

__________
Tudo isso pra contar que comprei um biquini superfofo!!! 
=)
Igualzinho esse modelito, da personagem Norminha da antiga novela das oito, (só que o meu é vermelho com bolinhas brancas *.*) Mas o modelo é igualzinho!
Achei fofo porque além do poázinho bem retrô, ele tem a parte de baixo larguinha como um shortinho (o tal do sunquini né).
Simplesmente AMEI!


. . . 

Só eu que acho um charme biquinis de bolinha???
^___^


..."Era um biquini de bolinha amarelinha tão pequenininho...''

=D

E QUE VENHA O VERÃO!
(Fotinho tirada neste feriado pela minha amiga na praia do Estaleirinho aqui na minha cidade  *__*)





Um comentário: