terça-feira, 27 de julho de 2010

E por falar em nostalgia...

Comecei a pensar como era bom antigamente.

Hoje em meio a tanta tecnologia ( e falta de tempo até para ir ao banheiro), fico me perguntando, como conseguimos sobreviver tantos anos sem telefone, sem celular, sem computadores, sem internet (e vejam só sem orkut, msn, blogs, twiters, ''etecétera''...).

A gente tem a tendência de achar sempre que antigamente era melhor que hoje, mas sinceramente, acho que este é o caso!

A 'tecnologia' (claro tem muitas vantagens e coisas boas, seria hipócrita de criticar algo que uso neste exato momento) mas quando veio, trouxe com ela muitos problemas que não tínhamos antes.
Conheço pessoas que tem extrema aversão á telefones celulares devido ao excesso de ligações que recebem, pessoas que mal sabem o português correto de tanto 'excreverem axim'.
Trabalhava em um escritório que falava mais com meu colega da mesa ao lado por msn  do que pessoalmente. 

Não sei se isso é bom.
Não sei que futuro 'tecnológico' estou deixando para meu (futuro) filho.
Fico imaginando que gostaria muito de criá-lo muito mais do modo antigo ( descalço na rua de terra fazendo carrinhos de rolimã, enquanto isso ter tempo para preparar um bolo, uma torta, tricotar...).
Hoje, teria tempo pra isso? Seria possível fazer isso?

. . . 

Em tempos como hoje, pleno ano 2010, sou tão ou mais antiga que minha vó.
Ainda mando cartas!

(e decoro o envelope)



. . . 

PS - Não foi fácil achar um correio, era longe, fui de carro. Quando achei um, não tinha onde estacionar. deixei o carro longe e fui a pé. A fila era enorme. Demorei meia hora pra ser atendida.
Se em vez de  carta mandasse um e-mail, não sairia de casa e levaria no máximo o tempo de digitar o assunto.

Por isso ninguém mais manda carta hoje em dia.

=/




Nenhum comentário:

Postar um comentário