quarta-feira, 1 de julho de 2015

Dica Doméstica


A pesar de trabalhar fora, e muitas vezes chegar em casa só depois das dez da noite durante a semana, eu procuro sempre me organizar nas tarefas de casa...




Toda quinta-feira, por exemplo, é dia de trocar as roupas de cama e toalhas. Aí já lavo na quinta à noite, e elas secam na sexta, pra normalmente no sábado quase não ter roupas pra lavar e secar.

Só passar... Tarefa que eu confesso que não gosto muito.
Mas tenho uma dica que me ajudou a gostar um pouco mais desse momento, e desta tarefa inevitável da nossa vida, que é passar roupas.



Comecei a usar o facilitador de passar. Antes de usar isso eu confesso que não achava que teria grande vantagem, ou notaria diferença. Mas tem sim! 
Além de deixar as roupas bem cheirosas, ele facilita mesmo o passar. O ferro desliza melhor, e fica bem mais fácil.
Aí não satisfeita o suficiente com o cheirinho do produto, fui lá por conta própria e misturei 2 tampas do meu amaciante favorito Downy azul, no frasco do facilitador.
E agora as roupas ficaram ainda mais cheirosas. Super perfumadas mesmo! E um perfume bom de amaciante que fixa muito bem e dura na roupa.
Depois dessa, comecei a usar essa misturinha cheirosa na casa toda!
Uso nas toalhas de rosto do banheiro, nos cobertores, nas roupas de cama, toalhas de banho, cortinas... enfim. Agora aqui em casa tudo tem cheirinho bom de roupas recém lavadas.
Muito bom! 



Outro produtinho milagroso que eu não abro mão, são estes dois que uso pra limpar o fogão.

A pasta brilho Poly e o spray Clean Glass.
São produtos que não sei se são encontrados facilmente no mercado, mas podem ser encontrados em lojas especializadas em limpeza. Eu conheci a pasta brilho Poly há muito tempo através do meu tio que tinha uma loja só com produtos de limpeza, ele me deu esta pasta pra experimentar e eu amei.
Ela pode ser usada em tudo de inóx e alumínio. Pra lavar panelas, formas e fogão. Eu uso no meu e não tem nada igual. Dá um brilho muito bom. Parece novo!
E o spray Clean Glass conheci há pouco tempo quando eu e minha família resolvemos também abrir uma loja neste segmento, especializada em produtos de limpeza. Este produto é indicado para várias superfícies mas principalmente vidros, espelhos, inóx... Ele cria uma película protetora que impede no caso do vidro, espelhos, que fiquem as marcas de mão sabe? E no caso de sujar, respingar água, gordura (no caso do fogão) basta um pano meio úmido ou quase seco para limpar, por várias e várias vezes até que o efeito da cera tenha acabado. Aqui em casa usamos em tudo, nas torneiras cromadas, nos vidros, espelhos e também no fogão, porque descobri que fica muito mais fácil pra limpar qualquer sujeira nele depois e ele fica muito mais tempo limpo. A combinação desta pasta brilho + a cera de película protetora no fogão é perfeita! Vale a pena procurar na cidade de vocês e testar.
O resultado é muito bom!



E outro companheiro inseparável que eu tenho por aqui também, é o rolinho adesivo. 
Já usava de vez em quando pra tirar pelinhos das roupas, mas desde que descobri que ele é ótimo também para usar no tapete da sala, ele não pode mais faltar aqui em casa! 
Meu tapete da sala é enorme, peludo e todo preto. Adoro ele! Mas qualquer fiapinho branco que cai no chão, já aparece de longe. Então deixo sempre a mão um rolo adesivo pra usar no tapete. 
Passo ele sempre depois de passar o aspirador, e ainda assim sai bastante sujeira que o aspirador não conseguiu tirar. E também sempre que acho necessário; quando começam aparecer alguns pelinhos brancos que se destacam no tapete preto. 
Acho esse rolinho muito prático e facilitou muito meu dia a dia aqui em casa.


Duas coisinhas bem legais que vi a dica na internet e comecei a fazer aqui em casa também:

*Colocar algumas gotas do óleo Coala num papel toalha, dobrar e colocar no fundo das lixeiras antes de colocar o saquinho de lixo. 
Fica um cheirinho bem agradável toda vez que a lixeira é aberta. 

*Na hora de cozinhar as batatas da maionese de todo domingo também aprendi uma dica bem boa.
Fazer um corte no meio e ao redor de toda ela. Bem superficial, só pra marcar a casca.
Aí depois de cozida, é só segurar a batata com as duas mãos e puxar a casca. Ela sai inteirinha sem necessidade de faca para descascar. 

.
.
.


E você tem alguma dica doméstica legal pra compartilhar com a gente? Deixe nos comentários.  
Tudo que facilita e deixa nossa rotina em casa mais agradável, é sempre bom!



^__^


6 comentários:

  1. Super dicas,obrigada por compartilhar amiga.Boa quinta.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde Queti!!!!! adorei as dicas!!!!tenha um abençoado mês de Julho querida!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem!!! Adorei as dicas, vi que você tem uma loja de produtos de limpeza, você sabe me dizer, qual produto posso usar para limpar piso vinílico? Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigada.
    Na loja temos várias opções, mas um bem conhecido que vc pode encontrar em diversos supermercados, é o Destac, ele tem uma versão Multipisos, e tbm uma própria para laminados. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Você trabalha fora flor? Como consegue fazer isso tudo.. Eu não consigo passar roupas, pq mal dá tempo de lavar quem dirá passar :(
    Sua casa é linda <3

    ResponderExcluir