quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sessão Pipoca: Dica de Filmes


Vamos então à segunda parte da nossa sessão pipoca, com dicas de filmes que eu vi recente, e achei legal pra compartilhar com vocês...

=)


Pra ver a primeira parte com Dicas de Séries, clique AQUI.





Caminhos da Floresta



Quem gosta de contos de fadas, como eu, também vai gostar deste filme.
Ele trás algumas das histórias mais conhecidas por nós desde criança: Cinderela, João e o pé de feijão, Chapeuzinho Vermelho... Contadas através de uma nova forma, como um musical. 
Eu confesso que não sou muito fã de musicais, mas quando ouvi falar deste filme, e dos ótimos atores que trabalham nele (como Johnny Depp e Meryl Streep), tive que dar uma chance. E acebei gostando. Bem diferente do que estou acostumada a ver, mas bem legalzinho de assistir com a família toda. 
No filme as histórias se misturam e fica bem interessante. 
Vale a pena pra um momento de descontração com a família.



Se Eu Ficar


Este filme já faz um tempinho que vi, e já entrou pra minha lista de favoritos.
Eu amei! A história é super diferente, o filme se passa na perspectiva da garota Mia, que leva uma vida normal, divida entre amor, família e sonhos, quando de repente um acidente acontece a deixando entre a vida e a morte. E então, em coma, ela precisa decidir se desiste, ou fica.
Confesso que lágrimas rolaram enquanto eu assistia. 
Filme muito lindo. Faz a gente pensar.


A Teoria de Tudo


Este filme é perfeito. Amei cada detalhe, e na minha opinião merecia ter ganho o Oscar deste ano.
Eddie Redmayne, que interpreta Stephen Hawking, ganhou como melhor ator, e achei super merecido.
O filme conta sobre o relacionamento do famoso físico Stephen Hawking com sua esposa Jane (Felicity Jones), desafiado pela doença de Hawking, portador de esclerose lateral amiotrófica.
Emocionante, fotografia linda... Perfeito.


Grandes Olhos



Eu AMO os filmes do Tim Burton! E com este não foi diferente. 
Ele conta a história real da pintora Margaret Keane, que ficou famosa por suas pinturas de crianças e seus olhos grandes. E seu marido Walter Keane, que tentou se aproveitar dela dizendo que era o verdadeiro autor das obras. O filme tem uma fotografia linda. E com os toques de Burton, fica perfeito.
Amei a história e os quadros super fofos também.


Uma Canção Para Ela


Outro gênero que amo, são filmes com temática musical.
E este tem uma história linda. É romance, tem uma pegada meio gospel mas sem forçar demais, e a trilha sonora é show.
Conta a história de Jed King, um cantor que se apaixona pela filha do dono do vinhedo onde vai se apresentar em um festival. Eles se apaixonam de cara, e logo surge um romance bem legal.Um casamento, e uma canção para ela, que dá origem ao nome do filme em português. 
Mas com o sucesso do cantor, muitas tentações começam a surgir e colocam em prova seu casamento. Fazendo ele enxergar o que realmente importa na vida. 
Tem uma mensagem bem bonita, e prende a gente no filme até o fim.


Whiplash - Em Busca da Perfeição



O filme conta a história de Andrew, um jovem baterista que sonha em ser como seu ídolo Buddy Rich.
Então ele entra para a melhor escola de música americana, e a convivência com o rigoroso maestro, faz ele tornar o seu sonho uma obsessão. Mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos e sua saúde física e mental.
O filme me lembrou muito Cisne Negro, a obsessão em ser perfeito e sempre melhor. 
É angustiante, mas bem interessante também. 
Gostei muito, e os ator principal arrasou.



Divergente



Fui ver este filme meio sem esperar muito, e com alguns comentários ruins que tinha ouvido à respeito. Mas confesso que me agradou bastante e estou esperando ansiosa pelo segundo da série, Insurgente.
Ele é baseado no romance homônimo de Veronica Roth.
Se passa num futuro onde o mundo é divido em facções e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. E os jovens precisam decidir em qual facção se encaixam e desejam seguir. mesmo que isso signifique tomar um caminho oposto ao da sua família. 
Achei bem interessante, e gostei muito daShailene Woodley (a Hazel  de A Culpa é das Estrelas) num papel mais aventureiro e forte.
É uma viagem, mas eu gostei, dá pra passar um tempinho legal assistindo.


Cinderella


Tá bom que existem vários filmes da Cinderella, e eu já assisti quase todos. 
Mas sabe quando a história não cansa? Então quando saiu no cinema esta nova Cinderella, eu fui assistir e amei. Entrou pros favoritos e na minha opinião é o melhor de todos já lançados.
A história todo mundo conhece, mas neste filme tem fantasia, tem charme numa fotografia linda. Eu amei. Vale a pena pra quem gosta do gênero.


O Juíz


Advogado de muito sucesso, Hank Palmer (Robert Downey Jr.) volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe, que há muito não via. É recebido de forma hostil pela família e resolve ficar um pouco mais quando seu pai, veterano juiz, é apontado pela polícia como responsável pela morte de um homem que condenou há vinte anos. Mesmo não se entendendo com o pai, Hank debruça-se sobre o caso, mas os dois não conseguem conviver amigavelmente e a possibilidade de condenação aumenta a cada revelação.
Este filme é um drama muito bom, e com o Robert Downey Jr, fica melhor ainda rsrs *.*
Vi junto com marido e gostamos muito. Tem uma história bonita e emociona.


O Livro de Eli



Este filme não é novo, e faz tempo que marido insistia pra eu ver com ele, até que finalmente vi, e adorei. É muito bom, e interessante.
Após o término da última guerra, há 30 anos, Eli (Denzel Washington), um homem solitário, percorre a América do Norte devastada. Nesse tempo todo, ele carrega consigo um objeto que considera ser a maior esperança para a humanidade e, portanto, vive para protegê-lo. Até cruzar o seu caminho Carnegie (Gary Oldman), que sabe exatamente o poder do que Eli guarda e por isso tenta pegar para ele o valioso objeto, custe o que custar.
Vale a pena ver. 





Então é isso, espero que gostem das dicas. 

Agora prepara a pipoca e se joga!


^_^



5 comentários:

  1. Oi Queti,

    Valeu pelas dicas... Com certeza vou aproveitar o feriado e o friozinho para assistir filmes.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Da sua lista eu só assisti 'Caminhos da Floresta" e eu adorei! A Teoria de Tudo e Cinderella estão na minha lista também, rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. De todos, o único que assisti foi "O Livro de Eli". Baita filme, né? Também não dava nada pra ele!

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me chama no whats queria te apresentar minha loja de presentes (18) 997009685 tudo muito lindo. muito bom gosto

    ResponderExcluir