quarta-feira, 24 de junho de 2015

Passeio: Rio do Rastro Eco Resort (parte 2)

Continuando então o post anterior...

Ficamos hospedados no Rio do Rastro Eco Resort, e já na recepção o atendimento foi ótimo.
Chocolate quente, clima de descontração, tudo pra fazer a gente se sentir em casa... E deu certo! rs

=)

Ficamos em um chalé com vista linda para o lago, com lareira e jacuzzi. Perfeito!
E a paisagem é linda, parece uma pintura.

Além de sala de jogos, massagem, sauna, piscina... na recepção do hotel tem um armário cheio de livros e dvds à disposição pra gente ver no chalé. Super legal.
E nos quartos, uma bandeja linda com água quente, xícaras, chá e café solúvel pra gente fazer ali mesmo quando der vontade.
Achei o atendimento, e o cuidado com o hóspede impecável!
Quando saíamos pra jantar e voltávamos á noite, o quarto estava todo arrumadinho, quentinho com a lareira acesa... Os lençóis elétricos já ligados e a cama quentinha. Uma delícia! E a delicadeza de um chocolatinho nugali em cada travesseiro... um amor!
Nos banheiros também tinha uma coisa que não se vê todo dia por aí rsrs, aquecedor de toalhas. Pense sair do banho e a toalha estar lá quentinha te esperando... Tudo de bom!
Mas lá é tão frio, que coisas assim acabam sendo normais. Lençóis térmicos, lareiras e aquecedores em todos os ambientes, água quente pra tudo, e aquecedores de toalhas...
E aquela foto do café tem história.
No fim da tarde é servido um café no restaurante, mas marido conseguiu torcer o pé enquanto passeávamos. Então agendou massagem pra fazer bem na hora do café, e acabamos não podendo ir comer.
Então estávamos na recepção esperando a massagem dele e comentamos que até a hora da janta iriamos ficar com fome, e um dos rapazes do hotel nos ouviu, e de repente surge na nossa frente trazendo uma bandeja com térmicas de café, leite e outras guloseimas. E ainda falou: "Se Maomé não vai até a montanha..." rsrs
Como eu falei, atendimento super incrível do pessoal de lá.
Se um dia tiverem oportunidade de visitar esta região super recomendo este hotel.
Além do proprietário que é super gente boa, legal, vem puxar conversa com a gente, e faz de tudo pra agradar.

E coisas legais pra fazer também não falta por lá!
Dá pra sentar na varanda do chalé, apreciar a vista enquanto toma um chá...

Ou relaxar na banheira de espuma, com uma taça de vinho...

Sentar perto da lareira, ler um livro, conversar, descansar...

Passear pelas áreas do hotel.
Só paisagens lindas!

Vista do restaurante...

Deck do restaurante...

Fazer passeios de canoa, ou pescar trutas no lago...

E se ainda não for o bastante, no próprio hotel é possível agendar várias atividades.
Como cavalgadas, passeio de jeep, trilhas, caminhadas pelos cânions e até piquenique com direito a café fresquinho feito na hora numa cafeteria mocha italiana, enquanto você e seu amor curtem a vista lá no alto do cânion. Tem coisa mais romântica?
E ainda tem vários outros pacotes de passeio que incluem visitas à cidades próximas (e igualmente frias e belas) como Urubici e São Joaquim.
E também visitação às vinícolas da região.

Por pura falta de tempo (ficamos só um fim de semana ), optamos por fazer alguns passeios por conta própria.

Visitamos o cânion da Ronda e a usina eólica, que ficam bem próximo ao hotel.

Tentamos ir até Urubici,  mas no sábado o tempo fechou, começou a chover e não veríamos nada no morro da Igreja e na pedra furada, pontos mais bonitos da cidade.
Então acabamos indo pra São Joaquim.
Lá visitamos a Casa do Vinho, loja que comercializa os vinhos da região, e já garantimos alguns pra completar nossa adega...

Depois seguimos à vinícola Monte Agudo.
Lá é servido o almoço com entrada, prato principal e sobremesa, enquanto degustamos os vinhos produzidos por eles, e curtimos a vista linda em volta do vinhedo. Um vinho melhor que o outro! E o atendimento personalizado, direto com a proprietária, faz toda diferença. Vale muito a visita!
E claro, no final podemos comprar pra trazer pra casa os vinhos que mais gostamos, e direto com eles sai super em conta.

Ainda em São Joaquim, resolvemos dar uma volta na cidade e podemos sentir um pouco do frio que faz por lá.
Muito frio e muito vento também!

De volta ao hotel, no sábado à noite tem Galpão Crioulo. Com direito a música campeira, pinhão, churrasco e mais tarde a tradicional comida serrana.
Tudo num clima de descontração, em volta da lareira.
Muito legal!

Nesta noite fomos dormir tarde, e acordamos cedinho pra pegar a estrada de volta logo depois do café.
Mas antes, um último momento na sacada do chalé admirando a paisagem pra ficar guardada na memória...

Neste fim de semana, também foi nosso aniversário de casamento.
7 anos...
Tão bom passar esta data num lugar tão lindo e especial como este!
S2

Nosso passeio terminou no domingo a tardinha, mas ficou forte o desejo de voltar em breve (de repente num mês ainda mais frio pra ver a neve rsrs).

E fica aqui minha sugestão de destino a quem também gosta do clima mais frio, e procura um roteiro pra uma próxima viagem. Quem tiver oportunidade, conheça a Serra do Rio do Rastro, com certeza vale muito a pena!
E por mais corrido que sejam nossos dias, é sempre bom poder dar uma pausa, descansar e recarregar as energias num lugar como este.

A gente merece!

^__^

1. Queti que lindo mesmo este lugar, seu post foi super explicativo e muito viável para quem deseja conhecer este lugar. Fiquei até com vontade de sentir este frio que descreveu, rsrsr. Em relação a este hotel, poderia informar, quanto gastaram + ou - pela estadia e se as refeiçoes estão inclusas?

1. Oi Rosane, obrigada! =)
      Fizemos reserva no hotel e depositamos metade da diária para garantir a reserva. Depois lá, pagamos apenas na saída o valor restante + o que consumimos.
      Confesso que achei que sairia bem mais caro... Não chegou nem em 2,500 tudo.
      Diárias, refeições, cafés, frigobar do quarto... tudo. Mas entrando no site deles vc consegue simular a reserva na data pretendida e já dá o valor.
      Bjos

2. Oi Rosane, obrigada! =)
      Confesso que achei que sairia bem mais caro... Não chegou nem em 2,500 tudo.
      Bjos

2. Que lugar peeerfeito!
    não resisti sem fazer um comentario! hehe
    esse nosso Brasil é demais hein!
    ja salvei o nome desse lugar aqui no celular...
    sua explicação ficou ootima, cheia de detalhes, ameei!!! as fotos estão lindissimas! Parabens!
    Obrigada por dividir isso com a gente!
    Parabéns pelo seu blog!

3. uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau, que lugar LINDOOOOOOO!!!
    Ah, qro conhecer tbm rsrsrs amei msmo.

mil beijos!!

4. Que lugar maravilhoso, já coloquei na lista dos lugres que preciso visitar um dia, obrigada por trazer um pouco de la em fotografias. Tudo lindo