quinta-feira, 28 de maio de 2015

Sessão Pipoca: Dica de Séries


Faz um tempinho já que não atualizava esta sessão aqui no blog, acho que por que com as redes sociais (facebook e instagram) bem mais instantâneas, acabamos publicando ali, e esquecendo daqui. 
Por isso hoje resolvi fazer uma seleção dos melhores filmes e séries que vi/estou vendo ultimamente, e deixar a dica aqui pra vocês.
Afinal, um filminho, um cobertor (com esse friozinho) e uma pipoca sempre caem bem em algum momento, não é mesmo?!!
;)




Pra não ficar muito grande, vou dividir em dois posts. 
1ª parte: Séries


The Walking Dead




Em primeiríssimo lugar no ranking das minhas séries ou qualquer programa favorito, está The Walking Dead. Eu AMO! 
E antes de torcer o nariz e falar que não é muito chegada em zumbis, dê uma chance à ela e você vai perceber que os zumbis na séries são um mero detalhe... O drama todo está nas relações, na sobrevivência, nos laços de amizade que se formam, na mudança no relacionamento com as outras poucas pessoas que restaram no mundo... Enfim, meu vício começou no primeiro episódio, e segue até hoje, ansiosa pela 6ª temporada. *.*


Once Upon a Time




Confesso que quando me deram a dica desta série, eu fiquei meio em dúvida se realmente iria gostar, já que estava vendo The Walking Dead e mudaria o assunto da água para o vinho.
Mas num belo dia resolvi dar uma chance, e AMEI!
Amei o assunto, a história, os personagens todos, e amei o fato dela ter muitos episódios. Assim demora pra acabar (odeio finais de séries rsrs).
Se você também gosta de contos de fadas, vai amar está série também. No começo eu imaginava que teria a Branca de Neve, a Cinderela, e os outros personagens mais ''batidinhos'' das histórias. Mas conforme a série foi passando, foram surgindo personagens que eu confesso que não imaginava, e mal lembrava deles, como a Ariel pequena sereia, João e Maria, Cruella, entre outros. Até os personagens de Frozen aparecem numa temporada mais adiante. É muito legal! Muito lindo, mexe com a fantasia e imaginação da gente. 


Resurrection




Comecei a ver Ressurection porque ela tem quase o mesmo tema de uma série francesa que vi há um tempo atrás chamada Les Revenants. 
A história é bem interessante e te prende muito. Até meu marido que não é muito fã de séries está assistindo comigo e gostando.
Agora acabou a 2ª temporada, e estamos no aguardo da 3ª.
É muito boa!


Orange is the new Black



Esta série comecei a ver do nada, pra ver qual era a dela, e gostei. 
Mostra a rotina de um presídio feminino, e tudo que acontece lá dentro, brigas, intrigas, sujeira política e romance (sim, mente aberta para algumas cenas entre as moças rsrs). Eu não tenho preconceito, e a série me prendeu desde o começo, quando ela tem que largar a vida boa, a casa, o namorado, e ir pra prisão por um crime cometido no passado. E lá dentro a história toda começa. 
Tem comédia, drama, suspense... Gostei.



Bates Motel




Quando terminou a 5ª temporada de The Walking Dead, fui procurar uma nova série para ver, e me surgiu Bates Motel. 
Achei o tema bem interessante, além de gostar muito dos atores principais, como a Vera Farmiga, que já vi muitos filmes com ela e adoro. 
A série conta a história de Norman Bates e sua mãe, e mostra como Norman desenvolveu sua personalidade desde o início da adolescência, até se tornar um dos maiores maníacos do cinema no filme Psicose, de Alfred Hitchcock.
Tem bastante suspense e terror. Me prendeu desde o primeiro episódio.
Pra quem gosta do gênero, é um prato cheio.

. . . 

Pra quem tem intimidade com o computador, consegue baixar as séries pela internet. Tem vários sites que disponibilizam para download. 
Pra quem não sabe fazer isso, existe hoje o Netflix que seria como uma tv a cabo só de séries e filmes. Você pode contratar bem baratinho por mês e ter os filmes e séries à disposição pra curtir em casa. 





Aí é só preparar a pipoca e se jogar no sofá...


^_^


6 comentários:

  1. eu amei!!! ver essas dicas Queti..

    eu estou na quarta temporada de The Walking Dead.
    eu não sei explicar meu amor por ela rsrsrs
    eu juro que tô com medo da depressão que vou sentir quando acabar kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Queti, você acredita que Ressurection não foi renovada e não vai ter a terceira temporada? Fiquei triste viu... A Orange is the new black volta no dia dos namorados (uhulll) e TWD só em outubro #ansiosa
    Uma série que gostei muito é "Grimm", porque eu gosto muito desse lance de monstros. Dá uma olhada que acho que você vai gostar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acreditoooo! Sério? #chatiada Estava gostando mto de Resurrection
      E obrigada pela dica, vou pesquisar sobre Grimm.
      Bjos :)

      Excluir
  3. Adorei as dicas, Queti. Eu e marido estávamos vendo Pnce Up Time (paramos na terceira temporada pq só vemos pelo Netflix. Sem tempo e disposição pra acompanhar pela Tv a cabo). Eu estou acompanhando Dexter e Revenge tbm. Mas meu amor mesmo é por Desperate Housewives. Vi as 8 temporadas pelo Netflix! Que saudade. E tem de tudo na trama: amor, comédia, romance, crimes, suspense... é bem legal. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Queti,

    Adorei a dica das séries to precisando mesmo começar a ver uma série para distrair minha cabeça.

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Queti, obrigada pelas dicas! também amo séries... atualmente estou vendo Once a Upon a time, The vampire diaries, Game of thrones, Revenge.

    bjus

    ResponderExcluir