quinta-feira, 21 de maio de 2015

Aceita um cafézinho?


Quem acompanha o blog já percebeu que por aqui amamos café.  E com frequência, muita gente me pede pra falar mais sobre isso aqui, explicar melhor sobre as cafeteiras e opções de café. Então hoje, este post é sobre isso.

Senta aí, fica à vontade e pegue uma xícara que o café já vai sair...

=)




Nosso gosto por cafés começou há um tempão atrás, neste post AQUI, com a cafeteira mocha italiana. Até então eu não era muito fã de café, confesso. Mas de um expresso bem forte eu sempre gostei. A partir daí, comecei a ver que era possível tomar bons cafés, mesmo em casa.

Um tempo depois, compramos uma Dolce Gusto (AQUI falo dela). 
E o mundo do café começou a tomar mais forma pra gente.




Adoramos a dolce gusto, eu particularmente amo a praticidade dela. É só colocar a capsula, apertar o botão e seu café está pronto e fresquinho. Além de ter várias opções numa só máquina. Cappuccino, expresso, latte, chá e até chocolate quente. 
O único ''defeito'' dela na minha opinião, é o preço das capsulas. Aqui na promoção não sai por menos de 20,00 a caixa. O que faz dela um café pra momentos específicos, não todo dia, não toda hora, senão fica bem caro.




E partindo deste pensamento, resolvemos investir um tempo depois, numa máquina de expresso. Onde pudéssemos escolher qual café usar, e sendo um café de pó, poderia ser até o mesmo que usamos todo dia em casa, e seria bem mais viável e até econômico.
Aí escolhemos a Prima Latte, e falo mais dela neste post AQUI.
Acho que nós nos encontramos nesta cafeteira. Gosto ainda mais dela do que gostava da dolce gusto.
Justamente pela opção de poder fazer o tipo de café que preferir, usar leite de caixinha, espumar ou não leite, e fazer a quantidade de café que eu quiser.



E com tantas opções de cafés.
Foi surgindo nosso Cantinho do Café aqui em casa.
s2




E neste cantinho ficam todos os apetrechos e coisinhas que usamos pros cafés, além de claro, os cafés. 



Comprei algumas latas, e nelas guardamos os diferentes cafés que temos aqui.
Tem capsulas da dolce gusto, capsulas da pilão (que serve na Prima Latte), cafés aromatizados de baunilha e trufado, que compramos por quilo e guardo nos saquinho herméticos e dentro da lata.



E ainda cafés em grãos, e também moídos na hora nas cafeterias, de diferentes tipos.
O Bourbon Amarelo virou um dos meus preferidos desde o primeiro gole, bem forte, ácido e encorpado, 



E se tem café em grão, tem que ter moedor né... 
Este foi exigência do marido. Não bastava comprar o café moído, ele queria ele mesmo moer na hora em casa. Então dei de presente pra ele este moedor. Existem versões mais moderninhas, elétricas. Mas achei este tão simpático e rústico. E funciona super bem também.
Aí você tá pensando: "ah, que frescura, quem é que tem tempo e paciência de ficar moendo o café antes de fazer?!! " E eu respondo: Meu marido! kkkk
Gente, ele acorda inspirado, e o dia não começa pra ele sem o café primeiro. Então levanta e já vai pra cozinha, e se eu fico me enrolando um pouco na cama, de lá mesmo já escuto o moedor trabalhando. Não vou dizer que ele faz isso todo dia, por que também tem outras opções de café né, mas é com muita frequência mesmo. 
E eu amo isso. Demonstra paciência e amor!



E quem pensa que acabou por aí, se enganou.
Recentemente adquirimos novas opções pro cantinho do café:
- A cafeteira francesa (ou prensa francesa), que é muito interessante também. 
Você coloca o pó de café, a água quente, mistura e deixa descansar uns minutos. Depois desce a prensa e o pó fica todo no fundo. Fica um café muito bom.

- A mocha italiana mini. Dei de presente pro marido tempos atrás, fica mais decorando mesmo. Mas as vezes pra um café só pra ele, ele usa.

- E a cafeteira italiana elétrica. Esta é bem legal e super prática também.
Funciona quase da mesma forma que a mocha, só que não vai ao fogo. Ela vai numa base que basta ligar na tomada e a água já começa a esquentar e subir, passando pelo café que fica em cima. E depois a base ainda mantém quente. Esta é da marca Cadence. Muito legal.





E aí, depois deste post enooorme, nada melhor que um cafézinho né...
Fiz até waffles pra acompanhar rsrs... ;)

Quem aceita?


^_^


8 comentários:

  1. Que delicia. Aqui em casa temos a dolce gusto e uma máquina de expresso da oster antiga e parto do mesmo pensamento as capsulas poderia ser mais baratas aqui uso com freqüência por ter só eu e marido ainda assim acho cara.moro na Bahia aqui faz calor adoro ver VC curtindo o frio aqui quando chove e festa pra min kkkkkk . Adoro o frio mas......

    ResponderExcluir
  2. Que delicia. Aqui em casa temos a dolce gusto e uma máquina de expresso da oster antiga e parto do mesmo pensamento as capsulas poderia ser mais baratas aqui uso com freqüência por ter só eu e marido ainda assim acho cara.moro na Bahia aqui faz calor adoro ver VC curtindo o frio aqui quando chove e festa pra min kkkkkk . Adoro o frio mas......

    ResponderExcluir
  3. Oi Queti!

    Por mais que eu tente, eu tomo pouquissimo café! Já experimentei de vários tipos, mas eu prefiro o bom e velho chá. Seu waffle ficou lindo =9

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oiii!Adorei o teu cantinho e fiquei com água na boa de tomar café, principalmente estes das imagens!!bjs
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de post Queti! Até me bateu vontade de tomar café! Amei, tudo detalhado e bem explicado. Faz mais posts desse tipo, fale sobre chás também, sobre VINHOS (a chata), sobre os últimos livros que leu, os últimos filmes e séries que assistiu, etc.... Uma pergunta, você gosta do famoso café solúvel (Nescafé)? Costuma beber com frequência? Meu sonho de consumo é ter uma Dolce Gusto, creio que se Deus quiser, comprarei a minha no final do ano, quero muito o modelo gênio ou mini me automática na cor branca! Abraços grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ivanilde por seu comentário.
      Sobre o Nescafé soluvel, eu tomo sim. Durante a semana tomo com frequência. Acho bem prático e muito bom. Principalmente feito com leite ao invés de água. :P
      E sobre fazer mais posts assim, eu até gostaria a estou tentando (estou com dois em andamento, sobre filmes e sobre vinhos rsrs) mas a falta de tempo muitas vezes não permite. As vezes mal consigo fazer das coisas do findi rsrs. Mas estou tentando e assim que der eu posto sim.
      Bjos ^.^

      Excluir
  6. Oi Queti amei o post! Gostaria de saber como vc adoça seus cafés, aqui tenho uma Dolce gusto mas acho q ainda não consegui acertar o ponto pois fica aguado e tenho dúvidas sobre a melhor forma de adoçar. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, eu adoço com adoçante. Coloco o adoçante na xícara antes de preparar o café, e depois de pronto misturo. As vezes tbm coloco o adoçante + um pouco de leite gelado no fundo da xícara pq não gosto mto de cafés muito quentes, então faço o café normal na dolce gusto, assim ele fica melhor pro meu gosto.
      Bjos

      Excluir