sexta-feira, 10 de abril de 2015

Comprinhas e Coisinhas...


Esses dias estava conversando com alguém, e relembrando sobre como nossa vida era boa quando éramos crianças. As brincadeiras daquela época eram diferentes, a gente brincava de verdade,  voltava pra casa todo dia no final do dia sujos e cansados de tanto brincar. E se as roupas ainda voltavam rasgadas e os joelhos esfolados, sinal que a brincadeira tinha sido muito, muito boa!
Minha brincadeira favorita, desde sempre, era brincar de casinha. Tanto de fingir que era a ''dona de casa'' e fazia comidinhas, limpava, arrumava... Como também amava brincar de Barbie. E a melhor parte da diversão estava em arrumar a casa dela! Passava hooooras montando a casa da Barbie, arrumava e desarrumava a sala da casa dela até achar que finalmente estava bom. Arrumava a cozinha, guardava todas as louças de plástico rosa nos armários, os pratinhos sobre a mesa, até achar que sim, estava lindo! Aí quando estava tudo do jeito que eu queria, a brincadeira terminava. Já era hora de brincar de outra coisa rsrsrs... Ou seja, eu gostava mesmo era de brincar de casinha! Arrumar, decorar, mudar aqui e ali... Isso era diversão!

E pensando nisso, vejo o quanto aquele tempo bom, influenciou pra eu ser o que sou hoje.
Cresci gostando de brincar de casinha, e trouxe isso pra minha casa de verdade agora.
Poder mudar aqui e ali, fazer comprinhas, cozinhar, organizar... Ainda é minha brincadeira favorita!

=)


Algumas fotos da últimas coisinhas e comprinhas que fizemos por aqui...




Marido instalou pra mim este suporte de shampoo que compramos numa loja de materiais de construção, sobre a pia da cozinha pra guardar o Bob esponja, e o detergente.
Assim a bancada fica livre e limpa.
Adorei!






Arrumei esta mini leiteira vermelha pra guardar as colheres de pau perto do fogão.
Combinou com a caixa de temperos da Coca-Cola, e ficou bem prático.






Um achado de verdade, também foi esta fruteira de ferro.
Queria uma que fosse pequena, mas ao mesmo tempo funcional pra guardar cebola e alho, que é o que mais usamos pra cozinhar. Assim fica sempre à mão, e ainda dá um charminho na cozinha né...
Ela fica ali no cantinho da geladeira, como aparece na foto a baixo.





Algumas pessoas já sabem, outras não... Eu tenho uma loja de produtos de limpeza, coisinhas fofas pra casa e utilidades com meu marido (Tem o perfil no facebook AQUI). É bem difícil, mas eu tento resistir à algumas fofuras que chegam lá na loja. Desta vez não deu! rsrs Quando vi este jogo fofo de cozinha tive que separar um pra mim rsrs... 
Galinhas e colorido. Foi amor á primeira vista! 





Amor à primeira vista também, foi este sofázinho vermelho porta controles. 
Ele é de lata e cabe com folga todos os controles que temos na sala. Comprei na Cassol.



Para os controles da tv do quarto também dei um jeitinho...
Esta mini caixinha fofa de madeira, que comprei por 10,00 numa loja de 1,99 organizou e enfeitou, agora os controles não ficam mais jogados de qualquer jeito no criado rsrs.





No outro lado do quarto, o criado mudo também ganhou um novo mimo. 
Este difusor de varetas foférrimo da Torre Eiffel, decora e deixa cheirinho bom no quarto...



E por falar em cheirinho bom...
Acho que a maioria já conhece aquela água pra tecidos famosa da MMartan né.
Ela é maravilhosa. Mas acontece que é bem cara também. Agora eu descobri esta outra, da Via Aroma que é idêntica. E tem a metade do preço. 
Se encontrarem por aí, experimentem para ver. Eu já usava aquela famosa, aí acabou e eu comprei esta outra, marido nem percebeu a diferença, achou que era a mesma ainda. 
Nem eu perceberia se não soubesse... 
;)




Decorar e mimar a casinha da gente é tão bom né!
E podem ser pequenos detalhes, pequenas mudanças que aos olhos dos outros parece que não mudou nada... E já deixa a gente bem feliz.
Como este vaso de tulipas da sala. Eu já tinha o vaso, e já tinha tulipas dentro dele. Mas encontrei estas flores bem mais ''naturais'' que as anteriores, feita de material emborrachado e com acabamento bem melhor. Então substitui. Se eu não tivesse contado ninguém teria notado, mas pra mim já fez toda diferença rsrs...


.
.
.


Bora lá brincar de casinha!
Bom findi...


^__^



10 comentários:

  1. Eu também era assim! Passava horas decorando e arrumando a casa da Barbie. Quando terminava, acabava a brincadeira! Só depois voltava pra brincar.
    Como eu gostava disso...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Queti,a minha infância também foi ótima,adorava brincar de tudo! Aquilo que era infância de verdade né! Amei as suas compras para casa,todas lindas e fofas! Eu nem sabia que você tinha lojinha! Vou passar lá para fazer uma visita e te mando um convite para o face.No face eu estou com outra foto,mas se aparecer um convite com "Licia Dutra",você já sabe que sou eu! Bjss.

    ResponderExcluir
  3. Queti, todos os detalhes da sua casinha são encantadores. E olha, a nossa geração teve infância saudável, brincar é uma construção de liberdade para a vida adulta, pena que as crianças de hoje não fazem tanto isso como antigamente!
    Amei a sua fruteira de ferro, quer dizer, amei todas as suas coisinhas, rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Entrei no face da sula loja!!!! Tanta coisa linda!!!! Deixei um monte de recados perguntando o preço!

    Beijos

    Paula
    http://www.ateliedapaulaaquino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. sua casa é muito fofa, cada detalhe faz a diferença e da um charme unici em cada cantinho, parabens.
    http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tudo fofo, tudo lindo, uma mistura de elementos vintage com modernos ...e aquele suporte para controles de TV ??? muito divo...gostei de todos os detalhes

    ResponderExcluir
  7. Embora sempre levada na infância (gostava de uma bicicleta), também falam que trouxe de la essa "mania de casa".engraçado falamos sobre isso essa semana aqui em casa.
    A sua sempre liiiinda!um encanto sua casa Queti!Amo de amar mesmo sua cozinha, e esse joguinho de galinhas ,toma conta da gente!
    Um bju e bom fim se semana pra vcs.
    está tudo perfeitinho!

    ResponderExcluir
  8. Queti, me identifico muito com você, ontem até falei pro meu noivo que tem uma blogueira na net que é igual a gente caseira e adora fzer gordice no fim de semana vendo filme e série hehe Agora descobri que vc tbm assim como eu amava montar a casa da barbie e não brincar depois kkk minhas amiguinhas ficavam loucas por que eu queria montar tudo, fazia até banheiro kkk e na hora de brincar desistia. Não vejo a hora de ter minha casa e montar td fofinho!
    http://voceprecisadecor.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai, que delícia! Me vi na sua postagem. Mss ainda falta a parte da casa de bonecas... A minha ainda não chega nem perto, mas eu não vejo a hora de ter meu cantinho com tudo lindo! Amo suas postagens e sua casinha! Bjs!

    ResponderExcluir