quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Nova Cozinha em Detalhes...


Já fazia um bom tempo que eu queria dar uma mudada na cozinha aqui em casa.
Os armários já estavam bem velhinhos, e nem lembravam mais como eram originalmente de tanto contact que eu colei neles! rsrs
Aí aproveitei a fase de mudança e renovação típica de início de ano, juntei o útil ao agradável e fui atrás da minha tão querida, cozinha de madeira.

Separei algumas (muitas) fotos da nova cozinha e dos detalhes dela.
Vem ver como ficou...

=)


É claro que o colorido não poderia faltar! rs


ANTES


Só pra começar a história do início, até cheguei a mostrar no instagram que estava deixando a cozinha de cara nova com um contact fofo de cupcakes. Já tinha aplicado em todos os armários e até tinha gostado do resultado, mas sabe quando você cansa e quer mudar de verdade? Então... A tal cozinha de madeira não saía da minha cabeça e era ela que eu queria! rs

DEPOIS


Até que um dia entrei numa loja pra comprar um armário para guardar as louças da cozinha (que o meu já estava velhinho e não estava mais nem sustentando o peso dos jogos de pratos rsrs), e vi a cozinha que eu queria ali. Naquele dia comprei só o armário para as louças (também de madeira), mas assim que deu voltei lá e já levei a cozinha toda.

Comparando com a foto acima do ANTES, parece que agora a cozinha aumentou de tamanho. O espaço abriu, ficou maior. E eu amei!



O balcão da pia e o armário aéreo realmente são maiores do que o jogo antigo. Ganhei mais espaço na bancada da pia, e também nos armários. 

Aí aproveitei que estava com a mão na massa, e fiz aquela revolução por aqui!
Joguei fora e me desfiz de muitas coisas que estavam só ocupando espaço, e também comprei coisinhas novas... Como o escorredor de louças todo branquinho que achei bem simpático e encontrei na Havan por 39,90 ( E ainda com garantia de 5 anos contra ferrugem! Vamos ver rsrs), novos paninhos de prato super coloridos e com estampa bem alegre que comprei numa loja de apetrechos culinários por aqui (Central dos Chefs), e a cereja do bolo: A fita adesiva  de led para colar sob o balcão da pia.


Esta fita é super legal, e bem prática de fixar. Já vem com adesivo pra você colar onde quiser. 
É vendida por metro, ou rolo maior, e vem com fio e plug para ligar na tomada.
Marido comprou pra mim na loja de ferragens onde foi comprar os encanamentos para a pia.
Não sei quanto ele pagou mas foi baratinho, em torno de 30,00.
E o efeito a noite fica bem legal! Ilumina super bem até pra clarear na hora de cozinhar...



E perto do fogão, ainda deixei as luzinhas coloridas de natal.
Que iluminam também o paneleiro.



Numa visão geral, a cozinha ficou assim.
Armários de madeira, tampo da pia branco (de marmorite), e muita cor.
:)



Sentido saindo da cozinha dá pra ver como o tampo da pia ficou bem maior que antigo, amei o espaço extra! E o novo armário de louças também em madeira.  



O balcão aéreo da bia tem portinhas de vidro, que achei bem legal.
Tinha até pensado em colar adesivo ou fazer uma cortininha com tecido por dentro... Mas não sei. Por enquanto gostei bastante assim.
E em cima dele, as galinhas dominam o território! rsrs



Mais detalhes daqui...
 A prateleira de temperos ganhou um cantinho perto do fogão pra ficar sempre à mão.
Adoro esses potinhos com a tampa fixa na prateleira. Fica divertido e funcional.



E na prateleira, bandejinha com azeites, vinagres, sal e pimenta...



Detalhes: Luz e cor...



Lembra dessa caixinha fofa da coca-cola que era uma cesta de guloseimas que fizemos no nosso aniver de namoro? Virou caixinha de temperos!
:)



E no balcãozinho guardo mais temperos rsrs...
Ficou bem prático na hora de cozinhar.



As vezes as pessoas acham que eu tenho muito enfeite na cozinha... na casa toda aliás rsrs...
Eu até tenho, adoro coisinhas fofas, divertidas, diferentes... Mas tudo que eu tenho eu uso!
As vezes não todo dia, mas eu uso. Acho que a nossa casa tem que ter a nossa cara, o nosso jeito, mas tem que funcionar! 



Cantinho da pia para o Bob Esponja...
Tem cor, tem bom humor, tem praticidade e funcionalidade!



In love por este novo cantinho da casa!

Espero que tenham gostado do post enoorme, e das muitas fotos. 




Agora bora lá ser feliz, e preparar comidinhas gostosas pra combinar com a nova cozinha!
Heheheh...


^___^

30 comentários:

  1. Muuuuuuuuuuuuuuuuuiiito lindaaaaa!Apaixonante, a cozinha tem mesmo que ser alegre, a sua é de bom gosto, e agora ainda elegante.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Linda sua cozinha, tudo o que amo tem nela....vc comentou sobre os vidros, se vc reparar, na minha cozinha tbm tem, eu coloquei um tecidinho por dentro pq as vezes não sou tão organizada...mas a sua, só aparece coisinhas fofinhas dentro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza Queti, em cada detalhe <3
    Eu sou apaixonada por móveis de madeira e aqui em casa estamos "namorando" trocar alguns móveis por madeira, dar um toque mais rústico.
    A sua cozinha ficou linda e cheia de personalidade. Amei o seu Bob Esponja, rs
    Bjs e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Delirando com sua cozinha! Um sonho... amei td!

    ResponderExcluir
  5. Sempre acompanho seu blog e hoje não poderia deixar de dizer: como está linda a sua cozinha!!! mais fofa e funcional, impossível! Não veja a hora de chegar a minha vez de decorar cada espaço da minha casinha (esse ano, com fé em Deus, construiremos nosso lar). Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Queti ! realmente muito linda, íncrivel que você conseguiu juntar o rústico com o cute, sua cozinha ficou ainda mais " casa de boneca" ! Tenho procurado criado mudo e aparador de madeira, só encontrei de pinus. Você saberia me dizer que madeira é a sua cozinha, e se onde tu comprou ela eu encontraria oque procuro, e please, endereço, beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rovânia, não sei dizer que madeira é não... Mas eu sempre encontro os móveis que compro na avenida que segue de Balneário p/ itajaí sabe? Ali tem várias lojas bem legais neste estilo. E naquela que fica no final da quarta avenida. Não sei te dizer o nome, mas sempre tem vários moveis de madeira expostos na frente dela. Bem em frente a sinaleira do fim da quarta.
      Bjos

      Excluir
    2. Oi Queti. Sei sim, aquela da quarta a. Parece q tem bastante coisa interessantes.Aqui em Camboriu tinha uma loja q vendia móveis lindos com madeiras de lei, essa semana estive lá e descobri q estão trabalhando com M DF, creio q por questões ambientais , estão descontinuado esse comércio. Só me preocupo com a durabilidade, devido aos cupons! Obrigada pelas dicas Bjs! !!

      Excluir
  7. Ficou linda Queti.... amei e também amo madeira, não foi a toa que troquei minha mesa...

    queria ter sua coragem e ousar mais nas cores...
    e amei tb o bob esponja

    BJs

    ResponderExcluir
  8. Queti... Amei sua nova cozinha! Ficou linda demais, além de prática e mais funcional que a anterior que eu gostava bastante também. Mas tem horas em que realmente temos que mudar mesmo. Eu por exemplo sou uma pessoa que enjoo fácil das coisas e sempre procuro mudar algo em casa e deixá-la mais aconchegante possível. Porque como você mesma diz: a nossa casa tem que ter a nossa cara. Parabéns pelo seu zelo e carinho em cuidar da sua casinha, pois tem servido de grande inspiração pra mim. Continue sempre assim! Há e o post não ficou grande não, pois adoro ver as suas fotos. Eu amei tudoooo

    minhacasamada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Linda sua cozinha!!! Muito fofa! Amei os móveis de madeira com as peças coloridas! Muito aconchegante! Amo esse tipo de decoração! Parabéns!!! Bjos! http://maepoque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, lindo, lindo!!! Adorei a madeira nos armários e a pia branca maravilhosa!!!
    Quanto capricho e fofuras juntas! Adorei os potes de tempero, os puxadores do armário da pia, lindíssimos e o Bob muito chic!
    Parabéns Queti!!!
    Beijos!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. Gostei dessa mudança na sua cozinha, destacou mais o colorido por causa do constraste com a madeira. Amei!

    ResponderExcluir
  13. As cores com a madeira ficou lindoooo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Ficou lindissima a cozinha amei Queti .Como sempre vc tem um ótimo gosto ...Parabéns florzinha 😘

    ResponderExcluir
  15. SEm palavras Queti, ficou lindaaaa.... amei tudo.

    bjocas.

    casafamiliamartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Super fofa...Aliás sua casinha toda é fofa....Parabéns 😍😍😘😘

    ResponderExcluir
  17. Olá, Queti! Passei para te conhecer e amei sua cozinha! Adoro armários de madeira e o seu colorido da vida a cozinha. também adoro cores... Me encantei! Estarei sempre por aqui!
    Beijo!

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sua cozinha ficou ainda mais linda! Amei!

    bjus

    ResponderExcluir
  19. Ficou linda,sua casa é impar(linda!), com a sua cara,como deve ser nossa casa, tem muita casa aí que olhando parece tudo igual, o morador parece q copiou de uma revista e não imprimiu sua personalidade à casa, enfim esqueceu de dar vida a ela..Eu amei,e adorei a ideia da fita de led, vou procurar ! bjos

    ResponderExcluir
  20. Queti estou aqui de boca aberta e babando de ver tantas coisas lindas, vc me fez tomar gosto pelas arrumações aqui em casa, claro que nem de longe tenho seu dom ,mas eu que nem queria mais saber de nada, hoje qdo vou a cidade quero comprar coisas novas para minha casa, e vc me dá mtas ideias lindas de como melhorar meu espaço, obrigada por dividir conosco sua criatividade e nos dar tantas alegrias. sua cozinha ficou show, lindíssima! bjs

    ResponderExcluir
  21. Adorei a nova cozinha Queti.. estou in love com a madeira natural tb... esses dias encapei uma mesinha de centro com contact cor de madeira semelhante a esta cor e ameeeei.. estou apaixonada pela sua cozinha, tudo alegre, cheio de vida!! Sua cara.. Um beijo.

    ResponderExcluir
  22. gostei dos armários de madeira! Também acho que tem muita coisa na sua cozinha mas nem por isso ela deixa de ser tão fofa! Amei o led!

    ResponderExcluir
  23. Eu sou apaixonada pelo colorido da sua casinha Queti. Cada cantinho é mais fofo que o outro e a nova cozinha ficou um arraso, muito linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Casa é linda! Sua cozinha além de lindinha ficou totalmente funcional, não sei o que gostei mais, se das galinhas, que são fofas, do bob esponja, a organização dos seus temperos, muito bom! Gosto do estilo dos moveis do sul. Parabéns!!! Beijos

    ResponderExcluir
  25. Queti tenho ️q admitir, levei jesuítica qd vi, porque amava seu armario, ainda mais de cupcake, menina vc é uma devoradora de mão cheia, queti eu ameiiiiiii, seu novo estilo, sua cozinha ficou linda e deu amplitude mesmo...ficou linda C movel de madeira, parabens!!!!

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  26. Ficou liiiiiiiiiiiinda, amei!
    Estou ha muito tempo procurando um armário suspenso igual a esse e não encontro.Onde vc comprou?

    ResponderExcluir