quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Receita: Pavê de Brigadeiro


Quem acompanha o blog deve lembrar que no Natal eu ganhei uma latona de quase 3 kg de brigadeiro... E aí que eu já abri, já fiz bolinhas, já comi de colher, já dividi com marido, e não tem jeito de ela acabar! rsrs
Então comecei a pensar no que fazer com ela, uma receita com brigadeiro... E me surgiu a ideia de uma torta, ou um pavê. Então, separei o que precisava e mãos na massa!



Pensei em usar bolacha maria, ou até champanhe... Mas o que tinha em casa era passatempo.
Então foi ele mesmo. 

Separei um pouco de brigadeiro num pote (mais ou menos a quantidade de uma receita normal) e levei por mais ou menos 1 minuto no microondas com mais ou menos 1/2 xícara de leite, pra ficar mais molinho. Deu pra ver que a receita é bem assim, no olho mesmo. Bem simples.



Com o brigadeiro mole no ponto, fiz camadas de bolacha passatempo molhadas no leite numa travessa intercalando com o brigadeiro. 
E pra finalizar, e também quebrar um pouco o doce em excesso, bati 2 claras em neve, misturei com 1/2 caixa de creme de leite e coloquei por cima.
Aí geladeira até a hora de servir.



E não é que ficou bom? rsrs
Aliás, muuuuitooo bom!!!

Servidos?

=P


6 comentários:

  1. Você já experimentou adicionar as claras em neve na mistura do brigadeiro com o leite que vc levou ao microondas? Minha mãe sempre faz um mousse um ela bate o doce de leite, com o creme de leite e adiciona as claras em neve, e um pouquinho de gelatina sem sabor, fica uma delicia! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huuumm, ótima dica! Ainda sobrou brigadeiro aqui em casa kkkkk, vou fazer assim! =P

      Excluir
  2. Jesus ficou com a cara boa demais, deve ter ficado uma delicia!
    O meu pavê nunca fica durinho assim, sempre que coloco ele no prato ele fica muito feio rs
    Beijao e ótimo finde, Deus abençoe!
    Steh
    www.senhoralima.com

    ResponderExcluir