terça-feira, 24 de junho de 2014

Passeio em Rio dos Cedros - Parte 2

Continuando o post anterior, mais da pousada onde ficamos...

=)

Após o chá que é servido às cinco da tarde, super caprichado, com um bolo feito na hora (a gente percebe ainda morninho tão bom), uma cuca, bolachas, capuccino, chá e chocolate quente... Voltamos para a cabana.
Lá a luz de fora já está acesa, e encontramos sempre um cesto de lenhas na porta para entrarmos e acender a lareira.

Antigamente, a pousada não tinha televisão, nem internet e telefone... Era um lugar realmente pra se desconectar do mundo lá fora e descansar.
Mas acho que as pessoas já não estão mais acostumadas a ficar sem tecnologia rsrs, e hoje na pousada já tem internet e tv, e além da mini biblioteca eles tem também uma seleção de dvds pra gente pegar e ver na cabana. Mas telefone não pega, de nenhuma operadora.

O jantar é servido sempre ás 20:30. Mas um tempo antes eles sempre servem um caldinho (sopa de feijão, canja de galinha...) pra gente se aquecer...
E como a pousada é destinada principalmente para casais, com um ar mais romântico e tal... O jantar é sempre á luz de velas. Super chique!
No cardápio, pratos bem variados. Desde comidinha mais leve com arroz integral, peixe e salada... Como também macarrão e massas variadas.
E sempre após, uma sobremesa deliciosa. Petit gateu ou  brownie com sorvete, tiramissu, sorvete caseiro, pudim de leite...
=P

Depois do jantar é voltar pra cabana, lareira acesa, um vinho e descansar...
O lugar é super silencioso, pra dormir ouvimos apenas o barulho do lago. E de manhã os passarinhos cantando lá fora... Quem mora na cidade e é acostumado a dormir com barulhos de alarme de carros disparando, sabe como isso não tem preço! rs

De manhã o café é servido a partir das 8 hs e vai até bem tarde. Então, sem hora pra acordar! Sem despertador! Tudo de bom.
E a variedade é ótima. Desde frutas e opções levinhas, aos bolos, pães e doces que acredito que são feitos ali mesmo também. Bem caseiro.

Depois do café a ordem é praticar a preguiça!
Pode ser na rede perto do lago...

Brincando com os cachorros, que são viciados em ''pegar o graveto'' que você joga e trazer de volta rsrs...

Ficar a toa vendo televisão numa das salinhas da pousada...
Achei o máximo esses cobertores à disposição da gente nos sofás. Sempre tinha alguém lá deitado e coberto vendo tv como se tivesse em casa...

Passear por ali... Fotografar... Apreciar a paisagem...

Colher amora do pé...

E descansar mais um pouco, depois de não fazer nada hehehe...

No almoço também a comida é bem variada, e muito gostosa.
E as batidas que eles fazem no bar é tudo de bom. Esta é de coco. Tão boa que peguei a receita: Leite de coco, leite condensado e creme de leite. Praticamente uma receita de manjar! kkkk
Vai vodca também, mas eu pedi sem álcool, então ficou super docinha...

Depois do almoço... Ou  a gente volta a praticar a preguiça rsrs.
Ou arrumamos alguma atividade para fazer...
A pousada oferece opções de passeio de cavalo, charrete, e barco. O pagamento é a parte.
Optamos pelo passeio de barco e lá veio ele nos buscar...

O passeio é bem legal. Passa por várias cachoeiras, e no verão é possível desembarcar para tomar banho se quiser.

Na volta, o dono do barco nos leva até a casa dele na beira do lago, para degustar os vários licores, doces e geleias que a mulher dele mesmo faz.
Ela nos leva para conhecer a casa dela, e mostra cada detalhe. Muito linda a casa!
Compramos alguns licores e doces, e seguimos de volta para a pousada...

Logo é hora do chá da tarde...

E tomar um chocolate quente em frente a lareira é uma delícia!

Lá fora o sol vai se pondo...
A paisagem parece uma pintura!

Boa hora pra voltar à cabana, encher a banheira e relaxar apreciando a vista...

Acho que todo mundo precisa disso de vez em quando.
Descansar, ficar longe da agitação, poder colocar os pensamentos em ordem, respirar mais devagar...
Aproveitar a vida!

Fiquei encantada com tudo neste passeio. O lugar, os proprietários da pousada que é bem familiar e te tratam como se fosse parte da família também, a paz que tudo ali transmite e te contagia também e você consegue ficar em paz com você mesmo...
Saímos de lá jurando que logo voltaríamos, e vamos mesmo.
Lugares assim, passeios assim, fazem bem pra alma!

^____^

1. Simplesmente encantador esse passeio!!

2. Maravilha e mostraste muito bem, Deu vontade decirv para lá! Ótimo! beijos,tudo de bom,chica

3. Que delíciaaaaaa!!!!!! estas nossas férias já falei p o marido que quero um roteiro por essa região e essa pousada tá no mapa!!! ameiiii!! obrigada por compartilhar!!! bjocasss

4. Fiquei ainda mais apaixonada pelo lugar rsrs, uma pena que fica tão distante de São Paulo :/

5. Olá Simplesmente Ameiiii esse lugar, se não for pedir muito vc teria como informar +/- quahto gastou nesta viagem, uma vez que sou de São Paulo Capital ( copa do mundo, transito, barulho, mta gente) Precisoooo disso kkk. De toda forma Adoro seu blog

6. Oi, obrigada Maria Luiza ^_^
    O lugar é realmente pra isso mesmo, se afastar do agito, do barulho e descansar...
    Nós compramos um pacote de feriadão, de 4 dias. Para casal, com tudo incluído e todas as refeições, saiu pouco mais de 2 mil. Mas achei que super valeu!
    Bjos

7. Aii que delicia, vc ter me respondido. Obrigada. Realmente vale mto a pena, em pensar que pra sair de SP hoje em dia, e ir visitar as cidades vizinhas saem ate mais caro. "Todo mundo quer um lugar calminho pra fugir da bagunça de todo dia", não largo esse lugar (casa, familia, amigos, #tudoaomesmotempoagora#. Mas vou me planejar e com ctz irei conhecer essa maravilha e qdo eu for volto aqui pra te contar!!! Tudo de melhor pra vcs, bjs

8. Queti,

Que lugar divino, lugar mais que perfeito para relaxar, fugir do mundo...
    O difícil é se controlar e não se perder na R.A, eu to sofrendo com isso rsrsrs.

A foto da pousada esta fantástica e trasmite toda a paz do local

Beijo beijo

9. Se era pra deixar a gente babando conseguiu! Licores ,batidas,... Sério que é só para casais,gostaria muuuuito de ir,mas meus meninos iam amar também!!! Como sempre suas fotos estão espetaculares!!! Tudo muito lindo!!!

1. Oi, obrigada! rsrs =)
      Olha, sobre ser somente para casal, era o que dizia no site deles... Mas no ultimo dia que ficamos lá chegou um pessoal com duas crianças. Foram recebidos e atendidos normalmente tbm. Então vale a pena se informar melhor sobre isso.
      Com certeza o lugar é excelente. Vale a pena o passeio. E super pertinho daqui né... Bjos ;)

10. Que sonho!
    Lugar lindo e fotos perfeitas!
    Obrigada por compartilhar...
    Um bejim e uma boa semana!

11. Aiiiii, que delícia de lugar... cada vez mais eu tenho vontade de conhecer ai... =] =\

12. Nossa me senti aí c vcs., cada palavra deu p sentir o gostinho...amei esse lugar queti, maravilhosoooo e esta na minha lista ...lindas as fotos.