sexta-feira, 7 de março de 2014

Dica de Filmes:


Minha companhia neste carnaval foram os filmes e séries que adoro.
E como já está chegando o fim de semana, resolvi dividir com vocês os melhores filmes que vi e valem a pena serem compartilhados.

=)


Questão de Tempo


Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.


Este filme é liiiindo!

Assim que terminei de ver já entrou pra minha lista de favoritos, e fui correndo chamar o marido pra ver comigo e eu ver de novo hehehe. (sou dessas!)
Na nossa vida, no dia a dia, muitas vezes vivemos situações que depois que passa ficamos pensando, que se pudéssemos voltar no tempo faríamos algo diferente. E este filme é justamente sobre isso. O cara pode voltar no tempo (na vida dele) e reviver uma situação que gostaria que tivesse sido diferente. 
Mas no decorrer do filme, ele vai percebendo que nem sempre voltar no tempo resolve o problema. Ou que as vezes a vida é perfeita do jeito que é e voltar no tempo já não é necessário.
Lindo, lindo, lindo. 
Ri sozinha em vários momentos e chorei no final.
Super indico.


. . . 


A Menina que Roubava Livros



Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.


Um filme belo, triste e sensível.
Te faz arrepiar em vários momentos e pensar na vida.
A fotografia dele também é linda, e encanta.
Gostei demais, e recomendo.



. . . 



Tempo de Matar


Em Canton, no Mississipi, dois brancos espancam e estupram uma menina negra de dez anos. Eles são presos, mas quando estão sendo levados ao tribunal para terem o valor da sua fiança decretada o pai da garota (Samuel L. Jackson) decide fazer justiça com as próprias mãos e mata os dois na frente de diversas testemunhas, além de acidentalmente ferir seriamente um policial. Ele é preso rapidamente, mas a cidade se torna um barril de pólvora e, além do mais, a defesa tem de se defrontar com um juiz que não permite que no julgamento se mencione a razão que fez o pai cometer o duplo homicídio, pois o julgamento é de assassinato e não de estupro.


Este filme já é bem velhinho, de 1996, e eu ainda não tinha visto. Mas ainda bem que me indicaram e eu fui ver, pois é um filmão!
A história é daquelas que te prendem e você fica torcendo o filme todo pra justiça ser feita. 
Além de ter vários atores bons no elenco.
Recomendo.


. . . 




O lugar onde Tudo Termina


Luke (Ryan Gosling) é um motociclista misterioso, que pilota dentro de globos da morte para um circo itinerante. Quando descobre que sua ex-namorada, Romina (Eva Mendes), teve um filho seu, ele tenta se reaproximar dela. Sua intenção é mostrar-se um pai capaz de sustentar o filho e, para isso, Luke decide participar de uma série de roubos a bancos. O problema é que Luke não consegue reprimir seu lado violento, o que lhe traz problemas não apenas com Romina mas também com Robin (Ben Mendelsohn), seu parceiro de assaltos. Apesar dos vários problemas inesperados que surgem, ainda assim Luke resolve realizar sozinho um assalto a banco. Perseguido pela polícia, ele vira alvo de Avery Cross (Bradley Cooper), um policial que cumpria sua rotina fazendo a ronda diária.


Este filme me surpreendeu muito. 
Achei que era uma coisa e foi totalmente diferente do que imaginei.
Tem atores muito bons, e a história é digna de filme mesmo. Bem complexa com varias partes que se encaixam e formam um todo.
E eu adoro os filmes com Ryan Gosling.
Gostei e recomendo.


. . . 



The Carrie Diaries
1ª e 2ª temporada



Terminei de ver a segunda temporada desta série, que mostra uma versão mais nova da Carrie Bradshaw que conhecemos em Sex and the City.
A pesar de ter uns temas meio adolescentes, eu gostei, porque amo Sex and the City e é legal poder imaginar como foi a juventude da Carrie.
Na segunda temporada ela encontra a Samantha. 
Pra quem é fã de Sex and the City, recomendo ver.



. . . 



Agora é só preparar a pipoca, e se jogar no sofá.


Bom Fim de Semana!


^___^

6 comentários:

  1. Tô doida pra assistir Questão de tempo tá todo mundo dizendo que é muito bom! AMO posts de indicação de filmes eu até fiz um desse estilo nessa última semana no blog :)
    TEXTO

    ResponderExcluir
  2. AH esse é meu blog CariocaBacana eu errei em cima , kkk e link ficou escrito texto ! Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. A menina que roubava livros eu to louca pra ver! E já tava na minha lista de series The Carrie Diaries (Pq tinha visto aqui no seu blog, kkkk)

    Beijos

    Morando e Decorando

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir questão de tempo!
    Parece ser ótimo ♥♥♥♥
    beijooos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Queti, eu não assisti "Questão de Tempo" mas pelo que você descreveu a história é parecida com os filmes "Efeito Borboleta", não sei se você conhece, eu gostei bastante.

    O filme "A menina que roubava livros" é lindo, lindo, triste, mas a história é linda...

    Outro dia vi aqui a dica do "Garotas do calendário", assisti e amei, ri muito, super dica!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela dica. Já vi efeito borboleta, e gostei tbm. Mas sinceramente Questão de Tempo não me lembrou em nada esse filme. Achei mais sensível, com a historia mais alegre e bem humorada. Gostei até mais.
      Legal que gostou de "garotas do calendário", achei muito bom tbm.
      Bjos =)

      Excluir