quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sessão Pipoca: Dicas de Filmes.


Ficar de boa, jogada no sofá na companhia de filmes e séries, é com certeza meu passatempo favorito!


assistindo The walking Dead *_*


Separei os últimos filmes que vi, gostei e trouxe pra compartilhar com vocês.

=)



Ela


Em um futuro não muito distante, o escritor solitário Theodore (Phoenix) compra um novo sistema operacional desenhado para atender todas as suas necessidades. Para surpresa de Theodore, começa a se desenvolver uma relação romântica entre ele e o sistema operacional. Essa história de amor não convencional mistura ficção científica e romance em um doce conto que explora a natureza do amor e as formas como a tecnologia nos isola e nos conecta.


Sou suspeita pra falar deste filme porque AMO o Joaquin Phoenix! *.*
Confesso que vi porque era ele, senão não teria me chamado a atenção. Mas enquanto assistia fui gostando da história.
Num presente onde as pessoas estão cada vez mais individualistas e concentradas em seus iphones, não duvido muito que logo algo assim venha a surgir no mundo real também. Te faz pensar se existe alguma diferença entre o real e o virtual.
O filme é bem bonitinho, sensível e interessante. 
Algo que gostei e me chamou a atenção é onde o Theodore trabalha, 'cartas escritas a mão .com', fez todo sentido pra mim. No futuro alguém teria que dar um jeitinho de continuarmos enviando cartas à mão né?!! rs Neste filme você vai ver pessoas cada vez mais solitárias, buscando ''companhia'' e distração no mundo virtual.
Algo soa familiar? E o filme é futurístico! 


. . . 



Zumbilândia



Misto de terror e comédia, o longa mostra a história de alguns sobreviventes que tentam sobreviver em um mundo infestado de zumbis sedentos de sangue. Columbus (Jesse Eisenberg) costuma fugir de tudo aquilo que o assusta. Tallahassee (Woody Harrelson) não tem medo de nada. No mundo repleto de zumbis, os dois são a dupla perfeita de sobreviventes. Mas agora eles vão ter de se encarar.


Este filme não é novo, é de 2009 e muita gente já deve conhecer.
Eu, já tinha ouvido falar mas nunca me interessei. Achava que era mais uma besteira daqueles terror/comédia que existem por aí. Mas depois da minha paixão por The Walking Dead, comecei a me interessar mais em filmes de zumbis rs. E então fui ver Zumbilândia e me surpreendi.
A começar pelos atores que são TODOS bons, e sempre fazem filmes bons. 
O estilo do personagem principal me ganhou de cara! O filme é em partes narrativo, com ele contando como a história toda começou, e eu adoro filmes narrativos!  A fotografia é boa e a história é bem contada.
Mas claro, tem um fundo de comédia com algumas partes bem divertidas. 
Eu gostei e recomendo. 

. . . 


As Garotas do Calendário





A história real de Chris (Helen Mirren) e Annie (Julie Walters), amigas diferentes entre si mas inseparáveis, que vivem em uma cidadezinha inglesa. Chris é integrante do Women's Institute, uma associação nacional que congrega senhoras em torno de atividades, como feitura de doces e geléias, jardinagem ou tricô. Quando o marido de Annie morre de leucemia ela resolve se juntar ao grupo, em um movimento para ajudar o hospital local. A campanha, idealizada por Chris, consiste em fazer um calendário com uma integrante do Women's Institute para cada mês, cada uma mostrando uma prenda de seus dotes domésticos. Uma idéia muito tradicional e familiar, não fosse por um pequeno detalhe: as mulheres devem aparecer nas fotos completamente nuas.


Este filme também é bem velhinho já, de 2003. Mas eu ainda não conhecia.
Assisti e foi amor! Filme lindo, atuações maravilhosas, a história, a fotografia tudo perfeito.
Dá pra se divertir e se emocionar assistindo.
Muito bom.


. . . 


Rota de Fuga



Na trama, Stallone vive Ray Breslin, uma autoridade mundial em construções de segurança máxima, especializado em projetar prisões à prova de fuga, que tem suas habilidades postas em xeque quando é acusado de um crime e encarcerado na penitenciária que criou. Schwarzenegger faz um colega de cela.

Filme de ação muito bom que eu jamais assistiria! (não sou muito fã nem do Stallone, nem do Schwarzenegger nem de filmes de ação) mas sou muito fã de filmes de roubo e fugas de prisão! rs 
Por isso vi este filme e ADOREI. É inteligente, tem atores muito bons e bem preparados, e ele te prende em algumas cenas que precisei de alto controle pra não roer as unhas rsrs...
Filmaço que com certeza recomendo!

. . . 


Amor por Contrato



Steve e Kate Jones formam um casal perfeito, felizes e realizados com seus dois filhos, os jovens adolescentes Jenn e Mick. E eles são também o claro retrato de uma sociedade consumista. Kate é linda, sexy e anda sempre na moda, vestindo as melhores grifes. Steve também é um homem muito atraente, um empresário de sucesso e admirado por tudo o que tem: além da bela esposa e dos filhos, mora numa bela casa construída com tudo o que existe de mais moderno em tecnologia. O filhos Jenn e Mick encarnam o estilo popular na escola em que estudam, uma vez que se vestem bem e andam com carros do ano. É claro que toda essa perfeição crie uma explícita inveja de todos os vizinhos. E mais: uma grande dúvida sobre a verdade por trás dessa família.

Este é aquele tipo de filme que não deve ser julgado pela capa.
Ele é bem mais do que aparenta ser.
A história é muito boa e criativa. 
Me prendeu até o final e surpreendeu.
Recomendo.

. . . 


Haunter



A trama do suspense sobrenatural Haunter segue o espírito de Lisa (Abigail Breslin), que está presa a uma casa onde ela e sua família morreram. Quando Olívia se muda para a propriedade, o fantasma de Lisa decide assombrá-la para impedir que o passado se repita.

Filme de suspense/terror bem interessante e diferente de tudo que já tinha visto.
Normalmente você vê um filme de terror sob a visão de uma pessoa que está sendo assombrada por um fantasma; este filme mostra a visão do fantasma.
Muito legal, e história boa.

. . . 


Agora é só preparar a pipoca e se jogar!

^___^



3 comentários:

  1. Oi coração,

    Ultimamente, ficar jogada no sofá também é um dos meu programas favoritos, e com bastante chocolate rsrsrs

    Nunca assisti nenhum deste filmes, amei as dicas, quem sabe não sai um deste este final de semana =D

    Se eu assistir algum destes, eu te conto!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fico na dúvida na hora de escolher filmes para assistir, por isso acho legal vc compartilhar essas dicas. Outro dia assisti um que vc indicou a um tempo atras e gostei. Já anotei esses outros aí. Bjo

    ResponderExcluir
  3. alguns eu ainda não vi. mas, já vai para a minha lista.... amo filmes... fico colocando no Filmow, olhando lançamentos.....

    amei, grande beijo

    http://greicebrigido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir