quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sessão Pipoca


Se tem algo que eu AMO mais que chocolate, é filme!
Mas se tiver chocolate fica melhor ainda heheheh...

Já falei por aqui que sou cinéfila assumida, e todo fim de semana vejo pelo menos uns dois filmes.
Quando tenho mais tempo, e o clima está propício pra ficar jogada no sofá, embaixo das cobertas, e comendo alguma gordice de preferência rs, vejo vááários!

E hoje separei algumas dicas de filmes que vi, gostei e entraram pra lista dos meus muuuitos favoritos...




Está aberta a Sessão Pipoca!

.
.
.


Johnny e June - Walk the Line


A história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Witherspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.

Sou suspeita demais pra falar deste filme. 
AMOOO o Joaquin Phoenix, já vi todos os filmes dele...
Mas além de um ator lindo, o filme oferece muito mais.
A gente aprende um pouco mais da história da música, do Rock, tem romance, e muita musica boa...
Já perdi a conta de quantas vezes eu já vi.
Recomendo!

. . . 


As Pontes de Madison 


Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, do forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.
Este é outro que já perdi a conta de quantas vezes eu vi. E eu AMO a atriz principal Maryl Streep. O filme fala de amor. Um amor proibido, intenso, secreto. Me faz chorar toda vez que vejo...

. . . 

A Primeira Vista


Amy (Mira Sorvino) se apaixona por Virgil (Val Kilmer), homem bonito que ficou cego acidentalmente na infância. Surge uma esperança, através de um novo tratamento experimental, e Virgil é operado com sucesso. Ele recomeçará tudo de novo, aprendendo mais uma vez a enxergar a luz do dia e, quem sabe, descobrir a força do amor.
Muito bonitinho esse romance. E aborda um tema não muito comum no mundo dos filmes.

. . . 

Invocação do Mal


Baseado em uma história real, o longa se passa em uma casa mal-assombrada, para onde uma família liderada por Lili Taylor e Ron Livingston se muda. Quando fica claro que uma entidade obscura os está perseguindo, eles chamam os investigadores paranormais Ed e Lorraine (Patrick Wilson e Vera Farmiga) para ajudar.

Eu adoro filme de terror! Mas é bem difícil achar um que realmente dê medo né?!!
Esse me deu!
Gostei da história, e por ser baseada em fatos reais me deixou mais incomodada inda rsrs...

. . . 

Não me Abandone Jamais


Ruth (Keira Knightley), Tommy (Andrew Garfield) e Kathy (Carey Mulligan) cresceram juntos em um internato cheio de disciplinas rígidas nas questões da alimentação e na manutenção do corpo saudável. Criados, praticamente, sem contato com o mundo exterior na misteriosa escola, os três sempre foram muito unidos, mas uma revelação surpreendente sobre doação de órgãos e o objetivo de suas vidas pode mudar o rumo da história. Ainda mais pelo clima de romance entre Ruth (Keira) e Tommy (Andrew) incomodar cada vez mais Kathy (Carey).

Um filme que me prendeu do começo ao fim. 
Causa um misto de tristeza e indignação com a história.
Fiquei com ele na cabeça até uns dias depois...

. . . 

Match Point

Ponto Final é um drama sobre a ascendência de um jovem na sociedade, e as terríveis conseqüências de sua ambição.
O protagonista fica divido entre duas mulheres, incapaz de encontrar uma saída, até recorrer a uma alternativa extrema.
Os atores são todos ingleses e o filme é ambientado na classe alta britânica, com Scarlett Johansson interpretando a bela garota americana que interfere no relacionamento de Jonathan Rhys Meyers e sua esposa, Emily Mortimer.
Matthew Goode é irmão abastado de Emily, que dá início aos acontecimentos trágicos.

Woody Allen dispensa comentários em seus filmes.
Este é um dos meus favoritos dele.
Muito bom!

. . . 


A última Casa


Depois de sequestrar e estuprar brutalmente duas mulheres, gangue de presos fugitivos encontra refúgio na casa dos pais de uma de suas vítimas, os quais passam a desenvolver uma tática de vingança.

Não gosto muito de filme brutal estilo Jogos Mortais, mas este aqui eu gostei!
Os caras violentam as meninas, fogem e encontram abrigo na casa dos pais de uma delas (ambos sem saber da situação claro). E quando o pai da menina descobre quem eles são e o que fizeram com a filha dele, a coisa fica feia... bem feia.
Recomendo.

. . . 

Tropa de Elite


Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.

Tenho muito preconceito com filme nacional e confesso que só fui ver o Tropa de Elite uns dois anos depois que lançou. E assim que vi o 1 logo quis ver o 2.
Adorei! Tanto o 1 quanto o 2 são ótimos. Virei muito fã do Capitão Nascimento rs.
Se tem alguém que ainda não viu este filme, recomendo.

. . . 

Histórias Cruzadas


A história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA, acompanha Eugenia "Skeeter" Phelan (Emma Stone), jovem que acabou de se graduar e quer virar escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada.
Aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, Skeeter encontra um tema em duas mulheres negras: Aibileen (Viola Davis), empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas mas chora a perda do próprio filho, e Minny (Octavia Spencer), cozinheira de mão cheia que não arruma emprego porque não leva desaforo dos patrões para casa.

É de tocar do começo ao fim.
Amei este filme.
Perfeito.

. . . 


Eles Voltaram (A Série)


Na história, em uma pequena cidade da França, milhares de pessoas mortas de diferentes classes sociais, gêneros ou idades, deixaram o cemitério e ocuparam a cidade. Repentinamente, o fenômeno pára, como se as portas do mundo dos mortos fossem fechadas novamente. Agora, a fase mais difícil: a reintegração dos mortos junto às suas famílias, após anos da separação.
Sem terem envelhecido, os mortos não parecem se lembrar de quando faleceram. Para eles, a vida continua do ponto em que ela parou. Mas, entre aqueles que retornaram estão os assassinos e outros criminosos e a volta destes leva a comunidade a sofrer uma nova ameaça.
A série não é uma continuação do filme (Les Revenants - 2004) e sim uma adaptação da situação com novos personagens.


Não sei bem porque este filme me chamou  atenção e eu vi. 
Não gostei nadinha, muito chato. Mas é francês e eu amo filme francês. Então resolvi dar mais uma chance e fui ver a série com o mesmo nome do filme. Amei. Viciei.
Aborda um tema completamente diferente de tudo que já vi. 
Imagine uma pessoa conhecida sua que morreu, e de repente como se nada tivesse acontecido retorna a vida. Muitos anos se passaram, muita coisa mudou, mas para a pessoa que voltou é como se o tempo não tivesse passado.  Aí fica aquele sentimento estranho de como você vai reagir a tudo isso. Todos os sentimentos que retornam com aquela pessoa. Uma coisa totalmente fora do comum.
Muito interessante. Já vi a primeira temporada inteira e estou ansiosa pela segunda.
Se você também gosta de filmes franceses e temas diferentes, eu recomendo esta série.

. . . 



Agora é só fazer a pipoca e se jogar no sofá...


^____^


12 comentários:

  1. Que indicações boas!
    Eu e marido estamos querendo voltar a ter nossa seção de filmes novamente, no primeiro ano de casados era toda sexta e sábado...depois com o tempo e a correria meio que paramos de assistir assim com frequencia. Mas semana passada estavamos conversando sobre isso, que saudade daquele tempo...então vamos retomar nossa vidinha com filmes..rs Adorei as dicas, estava mesmo precisando =) Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ai Queti, também filme, pra mim sofá+pipoca+filme+marido=♥ kkk, amei vc ter indicado alguns, eu assinei o Netflix por causa do preço e praticidade, porém fico meio perdida para escolher... alguns antigos mas que eu gosto muito são Sempre ao seu lado, Diário de uma Paixão, Um amor pra recordar, O amor é contagioso, entre outros que não me lembro agora...

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, adorei as dicas, também adoro ver filmes, só está me faltando mais tempo..kkk
    Bjins e boa sessão!!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, sempre quando posta seu final de semana fala que assistiu algum filme, mais não me lembro de ter falado qual era os filmes que assistia, seria legal sempre colocar no blog qual o filme assistiu no final de semana, assim fica como sugestão pra gente que adora um final de semana com um bom filme. Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Continue postando! Pelo menos mensalmente [olha minha folga] beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. olá
    Amo seu blog, e os filmes que você gostou e comentou tambem amei, vou voltar aki sempre viu Quety, visita lá meu cantinho tmb,
    parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  7. OI coração,

    Vim conhecer seu blog, adorei tudo por aqui =D

    Estou te seguindo...
    Ficaria muito feliz em te ver lá no meu cantinho!
    Fico te esperando.

    Beijocas e bom finde !

    vidadaguidi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha vou começar o comentário com uma pequena advertência: não fica chateada com o que lhe direi antes de ler ele todo tá. Primeiro adoro seu blog viu e não pare de postar rs tem tantos blogs legais que simplesmente sumiram e alem de não postarem mais os conteúdos foram excluídos, uma pena pois adoro rever os posts antigos... segundo: vc mudou meus olhos para o mundo da decoração, no começo da transformação da sua casa eu ficava pensado :"nossa, mas agora está com informação demais" e agora eu simplesmente adoro! vejo a sua alegria e felicidade em cada pedacinho da sua casa e com tudo o que vc fez com suas próprias mãos e parei pra pensar... mas que demais nada, a felicidade da casa está em cada cantinho a minha que é boba e feia porque eu gosta de um monte de coisas e não coloco porque acho que é demais .... agora eu tenho pensado em cada cantinho isolado e estou começando a decorar a minha casinha, depois de um ano morando nela... e toda vez volto no seu blog e olho, leio e releio os posts tudo para ver se de repente eu não posso estar deixando de lado um cantinho que eu possa estar achando inútil e que nao cabe nada... afinal vc mostrou que sempre cabe mais um. Obrigada por abrir meus olhos para a decoração e a nossa casa, que ela tem que brilhar aos nossos olhos e deixar livre o nosso espirito sem essas convenções bobas da sociedade :) Por isso sou apaixonada pelo seu blog, ele é de uma casa normal e feliz!!!! e não de uma casa de revista onde não existem pessoas de verdade!!!! Obrigada Por mostrar que a casa pode ser cor de rosa, alegre e divertida! Beijos e até muito mais!

    ResponderExcluir
  9. Ah Esqueci de dizer... não vejo a hora de vc começara postar a decoração de natal ! este ano quero ver se eu compro o kit de tapetinho para banheiro do papai noel para decorar o banheiro também! O seu deu um charme a mais, antes eu nunca iria pensar em decorar o banheiro e agora estou doida para trocar até o porta sabonetes e colocar um porta sabonetes de papai noel com detergente na pia da cozinha :)

    ResponderExcluir
  10. Queti querida, tô sentindo falta de um post novo aqui... <3 =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheh... é que eu estava viajando. Voltei hj. Amanhã tem um post novo, pode deixar ;)
      Bjos...

      Excluir
  11. O histórias cruzadas é realmente um filme incrível!!!
    Amei seu cantinho!!
    BEijos
    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir