quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sua Casa é Feliz?



''...Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz. O referido é verdade e dou fé.
 Não existe um único objeto na minha casa que não me faça feliz, pelas mais variadas razões: ou porque esse objeto me lembra de uma viagem, ou porque foi um presente de uma pessoa bacana, ou porque está comigo desde muitos endereços atrás, ou porque me faz reviver o momento em que o comprei, ou simplesmente porque é algo divertido e descompromissado, sem qualquer função prática a não ser agradar aos olhos...''

- Martha Medeiros - 

. . . 


Amo este texto. 
Já citei ele outras vezes por aqui pois me identifico muito.
Em cada cantinho aqui em casa existe algo que me faz feliz!

=)

































''...A beleza de uma sala, de um quarto ou de uma cozinha não está no valor gasto para decorá-los, e sim na intenção do proprietário em dar a esses ambientes uma cara que traduza o espírito de quem ali vive.
Um estímulo visual torna o ambiente mais vivo e aconchegante, e isso pode existir em cabanas no meio do mato e em casinhas de pescadores que, aliás, transpiram mais felicidade do que muito apê cinco estrelas. Mas grande parte das pessoas não está interessada em se informar e em investir na beleza das coisas simples. E quando tentam, erram feio, reproduzindo em suas casas aquele estilo showroom de megaloja que só vende móveis laqueados e forrados com produtos sintéticos, tudo metido a chique, o suprassumo da falta de gosto. Onde o toque da natureza? Madeira, plantas, flores, tecidos crus e, principalmente, onde o bom humor? Como ser feliz numa casa que se leva a sério?
Não me recrimine, estou apenas passando adiante o que li: pra onde quer que se olhe, é preciso alguma coisa que nos deixe feliz. Se você está na sua casa agora, consegue ter seu prazer despertado pelo que lhe cerca? ''

- Martha Medeiros; Seu Apartamento é Feliz? - 


^____^

7 comentários:

  1. Menina eu A M E I ler isso, ver essa postagem, saiba que você me ajuda a ter coragem de fazer algumas mudanças aqui em minha pequena moradia, obrigada, bjs Nanda

    ResponderExcluir
  2. Ola Queti!!! Que lindo texto minha amiga...palavras lindas e tbm penso a mesma coisa!!!!

    Amei cada foto..linda...e adoro os livros do Augusto Cury

    Bjss rose jp

    ResponderExcluir
  3. Oi Queti! Me identifiquei muito com ele também, as vezes vemos decorações incríveis mas no fundo são vazias porque nada tem um significado para a pessoa.

    Adorei o texto.. e as fotos ficaram muito legais!!

    Bjos

    Meu Palácio de 64m²

    :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Queti concordo com você aqui em casa tbm tem coisas que me deixam muito feliz..e que não canso de olhar!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Queti é tudo isso mesmo!
    Adoro o testo da Martha, nunca li nenhum livro dela mas deve ser enriquecedor para a nossa alma.
    Sua casa é linda e transmite muito carinho em cada detalhe em cada cantinho, coisinhas fofas feitas por vc, está de parabéns viu. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu blog, me senti em casa aqui. Vi muitas coisas que me deram uma animada para dar uma nova mudada no meu lar, faz um tempinho que não faço isso, ando meio desanimada, rs. Porém, acabei me animando ao olhar tanta empolgação sua. Menina prendada, hein? Parabéns!
    No que se refere à esse post, concordo plenamente e é algo que sempre procuro fazer, estar rodeada pelas coisas que me fazem feliz e me trazem boas recordações.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Pois vc me ensinou muito viu, a minha casa não era feliz e eu sabia disso, nós conversamos e ela brigou comigo, falou que a culpa dela não ser feliz era minha e eu sabia exatemente isso, e agora depois do seu blog alegre e colorido, eu e a casinha estamos conversando, buscando um acordo!

    ResponderExcluir