terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Receita: Mousse de Leite em Pó com Ganashe de Chocolate



Sabe quando no meio da tarde, bate aquela vontade de doce?
Então, foi num domingo assim, bem preguiçoso, que de repente bateu a síndrome formiguinha rsrs...

Aí fui pra cozinha, olhei o que tinha na dispensa, e a lata de leite em pó fez meu olho brilhar. 
Pensei, é você mesma! rs
E juntando o leite em pó com o leite condensado, não tinha muito o que dar errado né... hehehe

Olha só o que saiu:

=P 




Mousse de Leite em Pó

No liquidificador junta + ou - duas xícaras de leite em pó com 1 lata de leite condensado e 1/2 lata de creme de leite.
Bate bem, até obter um creme homogêneo, e reserva.



Ganashe de Chocolate

Enquanto isso derreta (no microondas ou em banho maria) uma barra (200g) de chocolate meio amargo, e junte a 1/2 lata de creme de leite que sobrou  do mousse.
Tá pronta a ganashe!

Aí é só montar a sobremesa usando taças individuais, ou um piréx mesmo.
Montei assim: Uma camada de mousse, uma camada de bolachas champanhe quebradas, uma camada de ganashe, e assim por diante...



Esta receita me rendeu 3 taças grandes.

É muito boaaaaa!!!
Sabe docinho de leite pó de festa de aniversário? 
Agora imagina ele um pouco mais cremoso e acompanhado de chocolate...
Nem preciso dizer mais nada né. 
hehehe...


^___^



9 comentários:

  1. Ai, fiquei com vontade!!!
    rsrss

    Beiinhos

    ResponderExcluir
  2. Menina que delicinha que isso parece ser...
    Parabéns por ter conseguido emagrecer comendo todas essas delicias com moderação.
    Seu blog transmite felicidade! ADORO!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa deu agua na boca. Que delicia deve ter ficado.
    Abraço
    Nathi

    ResponderExcluir
  4. Queti quetiiii que deliciaaaa menina e que capricho Queti. Nossa vc é uma moça super prendada e que cuidado tem com sua casa sempre linda e bem provida.

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  5. Que delícia Queti!!! deu água na boca... aiai minha dieta kkk, queti estou anciosa pelo porst falando da Dulve Gusto, vai me ajudar muito!!! Faz ai, vou dar um treco de ansiedade, kk

    bjão

    ResponderExcluir
  6. Huuum, que loucura!!!!!!!!!!!!
    Eu quero!!!!
    Beijo grande e boa quinta.

    ResponderExcluir
  7. que perfeição

    quero fazer!!!!!

    adorei a praticidade e com certeza é maravilhoso

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Queti.Ti vi no blog da Re e vim aqui conhecer.Tô apaixonada por seu bloguinho e por sua casa. Menina é tudo muito colorido, muito alegre e ao mesmo tempo aconchegante.Fiquei encantada com sua adega de caixote!!!Estava pensando em comprar uma dessas modernas, mas é um tanto carinha rs.E é claaaaaro que depois que vi a sua não restará a menor dúvida que vou tentar fazer uma tbm rs. Qd fizer te falo. Estou te seguindo e voltarei mais vezes.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Assim é pra qualquer um sair da dieta :p
    kkkkkkkkkkkkk

    #amei

    ResponderExcluir