segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fim de semana em Curitiba

Já fazia mais de três meses que eu estava com os ingressos para o show de uma das minhas bandas favoritas, o Pouca Vogal, guardadinhos na carteira até chegar o grande dia, o dia do show.
E ele chegou, foi no último sábado 07 /07 em Curitiba, que fica uns 220 km de onde eu moro.
Então, previamente,  já deixei hotel reservado e tudo programado pra um excelente fim de semana.

Cerejeiras floridas na entrada do Jardim Botânico.
Um encanto!!!

Aliás, o lugar todo é lindíssimo!
E o friozinho gostoso que fazia (cerca de 9º) uma delícia pra quem , como eu, ama este clima.

Ficamos no hotel Villaggio Requinte que encontrei pela internet e gostei do jeito antigo e aconchegante que ele tem, além de ficar no centro bem próximo ao shopping Estação.

(fotos do site)

Passeamos muito e conhecemos vários lugares lindos.
A cidade tem muitas praças com chafariz e belas paisagens.

Paisagem da Ópera de Arame

Almoçamos num restaurante italiano ótimo, o Spaghetto especializado em massas e grelhados.
Marido e eu somos viciados em spaguetti alho e óleo, e em todo lugar novo que vamos, pedimos este prato pra experimentar. Já fomos em quase 50 restaurantes italianos (não contamos mas chega perto rsrs) e este de Curitiba conseguiu desbancar nosso favorito e ficar em primeiro lugar na nossa seleção.
Além do ambiente que é super clássico e antigo, ele tem uma área no subsolo com paredes todas de pedra e ambiente rústico que achei super legal e romântico.

(fotos daqui)

Durante os passeios, fomos conhecer o Mercado Público Municipal e me encantei com aquele lugar!
É uma infinidade de lojinhas de tudo que se possa imaginar... queijos, vinhos, artesanatos, temperos, especiarias etc...
Paramos em uma banca de café e provei o Mokaccino (um chocolate quente super especial) que eles servem ali.
Depois escolhemos o tipo de grão de café, que é moído e embalado na hora pra trazermos pra casa.
O cheirinho  nessa loja é uma coisa inexplicável!!!
:P

E claro, o objetivo da nossa ida à Curitiba, o show do Pouca Vogal foi um espetáculo a parte!
Os caras tocam muuuiiitooo! O Humberto Gessinger é fera deeemaais!!!
Sinceramente, foi um sonho realizado ir a um show deles, que no caso do Humberto sou fã antiga dos Engenheiros do Hawaí.
Show Perfeito!!!

Enfim... pena que passou super rápido e acabou.
Mas certamente pretendo voltar muitas outras vezes à Curitiba conhecer os lugares que não deu tempo pra ir desta vez.

Uma ótima semana pra nós!

^___^

Esta postagem está participando do mosaico no blog Casa Corpo e Cia
Passa lá.

;)

1. Q lugar mais lindo Queti...ameii
    bjinhos..
    Linda semana!!!

2. amiga morei 5 anos nesta terra divina...vc precisa voltar mais vezes pois so de parques vc tem uns 20 pra babar....fora Sta Felicidade com o famoso Madolosso...e muitos mais restaurantes divinos.., a famosa feirinha de domingo no centro da cidade...um luxo...affff.amoo Curitiba...bom demais..bjossssssssss

3. Ai que invejinha boa que senti de vcs agora... fechei os olhos e imaginei marido e eu de mãos dadas e as crianças correndo nesse lugar lindo.
    Muito bom Queti.
    bjs,Kelly

4. nossa Queti ,super final de semana ,boa música ,boa comida,ótima companhia do maridão em um lugar lindo tuuuudo de bom ,bjss

5. Oi Quetti,

Sou louca para conhecer o sul e especialmente Curitiba, nossa adorei as fotos, o restaurante é romântico, essas paredes de pedra são lindas, né? lembrei de quando morava no Rio e ia a Nova Friburgo, na região serrana com meu marido, lá tinha uns restaurantes tão gostosos, desse jeitinho e um friozinho gostoso.
    Bjs no coração

6. Que maravilha de passeio.
    Lugares lindos!!!!
    Só não sei se aguentaria todo esse frio.
    Beijo grande e boa semana.
    Andréa Cabral

7. Que fim de semana bacana! Belas fotos!

Nunca fui a Curitiba, mas agora você me deixou com vontade de conhecer, viu?

Beijos e boa semana para você!

Michas

8. Queti!!! Menina ótima escolha hotel lindo, o restaurante maravilhoso..amei..lindas Queti todas as fotos e que imagens do lugar ... e fiquei c vontade de comer macarrão hj...rs já vou fazer...e o show muito legal, conhecia o engenheiros do hawai era da minha época qdo estavam no auge do sucesso.tinha meus 16, 17 anos...kkkk muito legal

bjinhos que viagem amravilhosa...

rose jp

9. Obrigado por mais um informativo página. Onde mais eu poderia este tipo de informação in TÃO idealmente escrita.

10. Lindas fotos! Hotel pareceu super aconchegante.
    Show do Humberto não tem preço!

tenha uma semana maravilhosa. bjs

11. Curitiba, é tao linda, parece ate outro pais. Que bom que nosso Brasil tem uma cidade assim!
    Que bom que voce pode ver sua banda preferida e curtir o que essa cidade tem de bom, restaurantes e o sonho de hotel! Ja vi que vcs adoram uma macarronada!

Vendo seu casaco vermelho, penso que comprei um blaizer de la vermelha e nunca usei. Aqui no Rio o inverno é ameno, mas qdo vi o blaizer estilo casaco adorei. Quem sabe se um dia for para regioes mais frias!
    Zizi

12. Adorei seu cantinho,cada coisinha linda!!Parabéns!!Bjs

13. Lugar belíssimo! Também queria muito conhecer.Bjsss.