quarta-feira, 16 de maio de 2012

Brownie de Preguiçosa

Que tal aproveitar esse friozinho gostoso que está fazendo para preparar um brownie de chocolate, heim?
E se ele for suuuuuuuper fácil e rápido de preparar melhor ainda né?!? rsrs
Foi o que eu fiz no último fim de semana, um Brownie de Preguiçosa!
;)


Quando fui passar uns dias na casa da minha vó, ela me deu uma sacola cheia desses nozes aí: 
São nozes pecan, e ela tem uma árvore deles carregada no quintal (imagineee *___*).
...
Estava com aquela sacola de nozes guardada aqui em casa, e decidi aproveitar para fazer um brownie.
Então enquanto assitia um filme, comecei a quebrar os nozes para a receita...
(confesso que essa parte não foi muito legal. ô coisinha ruim de descascar heim... rsrs)
Mas... meia hora depois, já tinha nozes suficientes para o bolo.
O problema é que depois de tanto trabalho pra quebrar as nozes, fiquei com preguiça para fazer o brownie... (é só comigo que isso acontece?) hehehehe...

Foi aí que eu vi lá no fundo do armário da cozinha um pacote que poderia resolver o problema:
Mistura pronta para peitt gateau e BROWNIE!  ^___^
Era o que eu precisava!


Coloquei a mistura pronta na batedeira, (mais ovo, manteiga e leite que pede na embalagem) e misturei bem...


Acrescentei os nozes...

E levei ao forno (por 40 minutos)

Depois de assado derreti uma barra de chocolate ao leite, e joguei por cima...



Algumas nozes para decorar e pronto!
Só se deliciar...

=P



Tirando a parte de quebrar os nozes que deu certo trabalho... É super prática e rápida essa receita de brownie. Você pode também comprar os nozes já descascados e prontos pra usar em potinhos nos supermercados, ou substituir por castanhas... =P

Só sei que deixei o brownie na forma em cima do fogão e saí... quando fui ver marido tinha comido quase tuudoo! E ainda olhou pra mim e disse: '- Amor, esse foi com certeza o melhor bolo que você já fez!'
Tadinho, mal sabe ele que deu um trabalhão abrir a embalagem da mistura pronta...
Hehehehehe...

;)



9 comentários:

  1. Que delícia e prático!Já usei essa mistura e amei!É muito boa!Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, Queti! Menina, sou do tipo que tem um trabalhão pra abrir pacote de massa pronta para bolo...kkkkk....Eu substituiria as nozes por castanhas do Pará ou amendoim....deve ficar maravilha total! :P
    Bjks...

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo ideia neste inverninho fazer uma delicia desta, vou ver se acho pelos mercados da vida.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Não tem coisa melhor que um brownie com muitas nozes dentro! Bom demais
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Que delicia!! bem na hora do meu cafézinho venho aqui e vejo essa gostosura kkk


    bjinhos Su.

    ResponderExcluir
  6. Hummmm.. Que maravilha! Bju.. Joanna

    http://mapetitelima01.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  7. ahhhh queti que trabalhao quebrar os nozes rs....amei as fotos...nem preciso falar q de vez enquando dou uma passadinha aqui p passear né,,,fã já viu...

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh queti me desculpa esqueci q as nozes aqui nao vem c casca....por isso achei q fisse so quebra-las ....rs., ...

    Bjinhos e lindo dia p vc rose jp

    ResponderExcluir