segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sobremesa: Mousse de Chocolate Diferente.



Dias atrás assistindo um dos meus canais de tv favoritos, o BEM SIMPLES (que pra quem não conhece é um canal da tv a cabo que toda a programação dele é sobre artesanato, decoração, culinária e assuntos afins). Vi uma receita que me deixou com muita vontade de testá-la.

Mousse de Chocolate com Azeite 


Aqui tem o vídeo do programa que eu vi:



E segue a receita:


Chocolate meio amargo 200g
Azeite extra virgem 5 colheres de sopa
Gemas 3
Claras 3
Açúcar de confeiteiro 2 colheres de sopa
Creme de leite fresco100 ml


(Obs: Eu troquei o chocolate meio amargo pelo ao leite, 
e o açúcar de confeiteiro pelo açúcar normal, e também dá certo)


Passo a Passo:


Pique o chocolate, batas as claras em neve, e misture as gemas com o açúcar e reserve.



Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas.
(eu sempre uso o microondas, aperto 1 minuto e tiro de 10 em 10 segundos para mexer)
E quando estiver totalmente derretido, misture sem medo um pouquinho de azeite (eu usei o de oliva), vá colocando bem aos pouquinhos e misturando. Você vai ver como o chocolate ganha um brilho lindo com o azeite. 


(Obs: O azeite de oliva dá um gostinho diferente ao mousse, então se você não curte muito, melhor colocar bem pouco ou então nem colocar o azeite; mas quem é chocólatra como eu, acho legal experimentar as várias combinações com o chocolate. ;))

Depois de derretido e misturado com azeite, mistura o chocolate com as gemas batidas com o açúcar

Depois mistura o creme de leite, e as claras batidas em neve, bem delicadamente pra ficar 'aerado'.

Daí, leva à geladeira por volta de 4 horas.


Eu fiz um mousse de maracujá para acompanhar:
1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite
2 maracujás
Bate tudo no liquidificador e tá pronto!


 e servi assim os dois juntos



A combinação é muito boa!
E o mousse de chocolate com azeite foi aprovadíssimo aqui em casa!
Fica muito booom! 

=P







Nenhum comentário:

Postar um comentário