quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Outra história de Abajur:






A palavra abajur vem do francês (abat-jour) que significa “abaixar a luz”. 
Eu sou apaixonada por abajures e luminárias... Quem não gosta de um climinha 'meia luz'? hehehe ;)

Dias atrás mostrei aqui no blog a reforma do abajur de chão que comprei da amiga da minha mãe.
E nesta semana, apareceu mais um hehehe... Meu pai encontrou no lixo um abajur bem bonitinho, mas bem maltratado... enferrujado, sujo e com a cúpula quebrada. Daí perguntou se eu queria tentar reformar este também e claro que eu aceitei né. 
Olha, como era, e como ficou:

=)


A cúpula descartei na hora pois não tinha concerto, e a base estava assim:
Ela é de couro, com algumas partes em metal (que estava enferrujado).
Mas estava tudo funcionando.

Limpei bem, lixei a parte enferrujada e pintei com tinta vermelha.
Comprei a cúpula na cor cru, por 20,00, e coloquei a mão na massa pra deixar ele mais bonitinho.

Mantive a cúpula na cor original, e fiz aplicações em feltro de tulipinhas.
Em volta, pra dar acabamento colei essa 'franjinha' de tecido.

aceso:


E arrumei um cantinho pra ele do lado da cama:

Gostei muito do resultado.
Provavelmente o bonitinho foi pro lixo só por causa da ferrugem e da cúpula quebrada... 
E foi tão fácil de resolver né?!! 
Hehehehe...





^__^






6 comentários:

  1. adorei a ideia do feltro muito bem bolada,ficou lindobjs

    ResponderExcluir
  2. ficou muito bonito...se a dona antiga do abajur ver esse post vai ficar arrependida...hehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Você tem um dom tão lindo... Fico sempre aconchegada quando venho nesse teu blog. É macio, parece casa. A boneca é tu.

    Beijo, moça.

    ResponderExcluir
  4. eu amoe ssa colha de retalho...
    querida, eu achei o vinil num sebo da minha cidade... quero fazer o porta retrato, igual ao teu... a ideia é chiquérriimma, meu namorado que não gostou..rsrs
    como vc fez para imprimir... beijos

    ResponderExcluir
  5. concordo com a Jaya Magalhães,não quer passar uns dias aqui em casa não? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. queti que bom que você gostou! nas garrafas tem anilina azul jeans + água ^^ bem simples e fica bem bonito , outro jeito legal é usar apenas as garrafas sem as bolas com um laço de fita grossa em cada uma =D
    um beijão

    http://asescolhasdedani.blogspot.com/

    ResponderExcluir