domingo, 5 de junho de 2011

Fim de semana de comilança... =P



Frio, cobertor, filme e comida...
rsrsr

Foi o que rolou por aqui.

=)


Sábado à tardinha fiz à pedido do marido pé de moleque, bem típico nessas épocas frias nas festas juninas.
E é facinho, facinho de fazer:

Numa panela coloco 1 pacote de amendoin com casca (se preferir pode colocar meio pacote)
e 2 xícaras de açúcar

Deixo em fogo médio mexendo sempre pra não grudar.
Quando o açúcar já tiver todo derretido, acrescento 1 lata de leite condensado, mexendo sempre, e deixo mais uns 3 minutinhos no fogo.
Desligo e já despejo numa tábua de carne (de preferência de madeira) , ou numa forma (algo que você possa cortar usando força rsrs..)

Eu, como não tenho tábua de madeira usei a de vidro mesmo, mas pretendo comprar uma de madeira para essas receitas rsrs...
Depois de frio, corto tudo em padaços pequenos e coloco num pote com tampa, pra ficar mais prático de servir.


=P


Alguém reparou na minha unha na foto ali de cima? rsrs
Fiz francezinha vermelha com bolinhas brancas:
Achei tão bunitinhu rsrss...



. . . 

A noite o frio que estava fazendo pedia sopa...
Ótimo para estrear minhas novas tigelinhas com desenho de galinhas *_*

Comprei no supermercado por 4,99 cada ;)

Bancadinha arrumada à espera da sopa...

Olha meus banquinhos pintados de vermelho ali:
=)

Era sopa de capeletti!
Hummmm, adoro!
Esta sopa tem ingredientes secretos que aprendi com a minha vó! hehehe

=P

. . . 

E domingo de tarde, embaixo das cobertas vendo o filme:
Água para Elefantes (muito bom!)
fiz brigadeiro de panela:

Esta panelinha eu tenho só pra fazer brigadeiro... hihihih ^.^


Ainda bem quem amanhã é segunda-feira (não pelo fato de ser propriamente segunda, por que eu ODEIO segundaaa!!!) Mas é dia de começar a dieta!
hahahaha


=)


3 comentários:

  1. Adorei suas unhas de bolinha. Um charme!
    Vou experimentar essa receita de pé de moleque. Nunca fiz, mas adoro comer.
    beijinhos, e uma ótima semana pra você

    ResponderExcluir
  2. Olá, visito seu blog as vzs e sempre me distraio com o suas postagens, você tem um jeito muito especial e raro de ser(o seu e exclusivamente seu)parabéns por isso. Outro dia fiz sua receita de pé-de-moleque e não deu certo porque ficou puxento e sem açúcar, vc sabe me dizer o que fiz de errado, pois usei a receita como está no blog. Abraços
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, obrigada pela visita blog e pelo comentário que deixou, adorei! =)
    Quanto a receita de pé de moleque, o segredo dela é o tempo de cozimento. Se cozinhar demais fica uma pedra de duro, ser cozinhar de menos fica mole demais... E isso é uma coisa que só se aprenda na prática hehehe... Eu tbm errei várias vezes no começo. Mas com o tempo, e as aventuras na cozinha a gente vai aprendendo. ;)
    Bjos

    ResponderExcluir