quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Beagle por um dia!


'ELES SÃO fotogênicos e capazes de mostrar as caras mais fofas possíveis. Arrancam um “ooooh” até do mais insensível dos homens. Estou falando da raça Beagle, um cachorro com muita garra para atividades intensas, mas que dificilmente perde a ternura. Características essas bem representatadas no Bleagle mais famoso do mundo: o personagem em quadrinhos Snoopy, criado por Charles Schultz. No desenho, Snoopy é um cachorro esperto, que curte dormir no telhado da sua casinha e soltar aquele uivo charmoso para a lua.
ALIÁS, quem curte a raça afirma que a voz é um dos maiores charmes dos Bleagles. Tanto que o latido e o tom da voz voltaram a ser critério de seleção entre criadores. 
MAS o latido não é o único atrativo dessa raça de origem inglesa. A alegria e a energia são predominantes nos exemplares da raça. “Não vejo possibilidade de alguém criar um Beagle e querer um cão lento e aristocrático”, afirma o criador. Isto porque o cachorro não pode negar suas origens, quando participava e curtia caçadas que duravam um dia inteiro. Por isso André adverte: “ao escolher um Beagle, prepare-se para exercitá-lo de duas a quatro vezes ao dia, sendo que pelo menos uma destas deve ser intensa.”'
. . . . . 
Minha misteriosa atração por essa raça começou ficar mais forte quando conheci meu marido (ele tbm era apaixonado por eles).
Sempre comentávamos que gostaríamos de ter um beagle um dia!
E sempre que víamos um na rua (passeando com seus donos felizes) ou no pet shop com aquelas carinhas fofas de ''me leve pra casa'', a vontade aumentava.
Então, esses dias, eu estava andando na rua distraída quando de repente dou de cara com um pet shop e lá estava ele, um filhotinho  fofuxo de beagle, e lá fui eu pegá-lo no colo.
Vem a vendedora e me fala que é o último de uma ninhada de seis filhotes, e por isso estava com a metade do preço. 
Pra mim isso foi a mesma coisa que ela dizer que a loja de roupas que eu amoooo, mas quase nunca compro lá por que é muito cara, estava liquidando tudooo! *.*
(explico: essa raça aqui na minha cidade tem o preço médio de R$800,00 à 900,00. E este estava custando R$350,00).
Correndo, liguei pro meu marido me encontrar no pet para ver se ficaríamos com ele.
Lógicamente, ele tbm amou o filhote e já o levamos pra casa. 
Daí começou nosso drama =S
Pense comigo: Somos um jovemcasalcomum que pede pizza em casa, vê filme de comédia, enquanto ele se aventura no computador eu costuro meus fuxicos, e matemos a casa sempre em perfeita ordem! Sério, nesta quisito somos chatos, os dois! Eu limpo, organizo e ele sempre me ajuda a manter.
De repente o mundo vira, estamos com um filhote.
Um filhote que roe os móveis, faz xixi no chão (pq não dava a mínima pros jornais; e nós ensinamos), chora a noite toda, e pula em tudo que vê pela frente.
Depois de uma noite que mal conseguimos pregar os olhos um minuto devido aos choros e latidos, a sacada do apê toda suja de uma mistura de xixi, cocô e ração (ahhh, a ração do bonito custava R$80,00 o kilo e a veterinária disse que não era p/ mudar =S), paramos, pensamos, olhamos para a carinha de 'quero colo' dele, pensamos de novo e decidimos vendê-lo!
Hoje de manhã o levamos de volta ao pet shop, saimos de lá olhamos pra cara um do outro, e dissemos quase que recíprocamente:
Ufa!
e caimos na gargalhada! kkkkkkk

=)

O pobrezinho do Beagle não tinha culpa de nossa rotina pacata, mas prefiro não ter que abrir mão dela por um cachorro!

Depois que li este artigo me senti menos culpada:
''DONO IDEAL | Pessoas com um estilo de vida ativo, com disposição para uma raça exigente em termos de atividade física e pulso firme – principalmente na hora da “cara de coitadinho” que o Beagle tem capacidade de fazer.''



PS- Você que possivelmente leia isto, e não for tão cheio de frescura quanto eu e meu marido, aconselho ter um filhote!

^^


- Queti está ciente que quando tiver um bebê terá uma rotina parecida.









Um comentário:

  1. hahaha
    Adorei a história do beagle =)
    Sua casa é um primor... e cachorro dá mesmo muito trabalho! rs =*

    ResponderExcluir